Cuide do seu coração: estes 4 alimentos são os mais prejudiciais e você deve evitá-los
Existem alguns alimentos que impactam negativamente na saúde do coração. Confira quais são e tire-os da sua dieta o quanto antes.
Para manter a nossa saúde em dia, dois aspectos são basilares: o exercício físico constante e a alimentação regrada. No entanto, esta última é um grande empecilho para a maior parte da população ao manter uma vida saudável.
Na realidade, este é um fato realmente preocupante, visto que a maioria da população atual prefere alimentos que são de alto risco para a saúde.
Existem alguns alimentos que contribuem para o aumento nos níveis de colesterol LDL, conhecido como “colesterol ruim”, e triglicerídeos, elevando assim a pressão arterial e o risco de diabetes e sobrepeso. Todos esses fatores possuem um impacto negativo na saúde do coração.
Neste sentido, é importante conscientizar-se sobre os efeitos ruins de certos alimentos e começar a fazer escolhas mais saudáveis em termos de nutrição.
Realmente, eliminar completamente alguns alimentos da nossa dieta pode ser até prejudicial para nós mesmos, se pensarmos nos impactos psicológicos positivos da comida. No entanto, se você pretende manter a saúde do seu coração, você deve reduzir o consumo de alguns alimentos. Confira quais são eles a seguir.
Piores alimentos para a saúde do coração
Sal
Mesmo que seja impossível tirar o sal da sua dieta, é fundamental que você reduza significativamente a quantidade que usa nas suas refeições. Por isso, evite comer em fast-foods, pois são comidas que possuem excesso de sal.
Margarina
A margarina possui gorduras saturadas e aditivos que fazem mal à saúde do coração. Sendo assim, procure substituí-la por manteiga.
Molho de tomate
Esse molho possui níveis altos de açúcar e sódio para realçar o sabor. Por isso, não é um alimento recomendável.
Batatas fritas
As batatas fritas, assim como qualquer fritura, são grandes inimigas da saúde do coração. Esses alimentos absorvem uma quantidade considerável de óleo durante a fritura, tendo, então, altos níveis de gordura saturada, o que pode causar hipertensão e diabetes.
Mesmo que esses alimentos sejam muito saborosos, é preciso ter consciência dos seus aspectos negativos para a saúde do nosso coração. Apenas assim é possível realizar escolhas conscientes em relação à dieta.