Garota Esquilo surpreende ao derrubar um dos vilões mais perigosos da Marvel
Garota Esquilo surpreende todos os amantes de quadrinhos ao aparecer derrotando vilão extremamente poderoso: Thanos!
A Garota Esquilo, também conhecida como Doreen Green, é uma personagem peculiar do mundo dos quadrinhos. Ela possui habilidades incríveis, incluindo força e agilidade sobre-humanas, bem como a capacidade de se comunicar e controlar esquilos.
Embora muitas vezes subestimada por sua aparência e atitude alegre, Doreen provou ser uma força a ser reconhecida.
Essa personagem dos quadrinhos da Marvel Comics, criada pelo escritor Will Murray e pelo artista Steve Ditko, fez sua primeira aparição em 1992 e ali já mostrou suas habilidades que futuramente seriam usadas para envergonhar o Thanos.
A grande derrota de Thanos e o que ela significa
Após um longo período de ausência nas histórias em quadrinhos da Marvel, a Garota Esquilo ressurgiu graças ao trabalho de Dan Slott, que a trouxe de volta como membro do grupo X-Men dos Grandes Lagos (GLX), no ano de 2005.
Nessa história em particular, vemos a heroína derrotar MODOK ao lado de Tippy-Toe, seu amigo esquilo. No entanto, é só em outra história que descobrimos que a Garota Esquilo conseguiu derrotar um dos vilões mais temidos da Marvel: Thanos. Sim, você leu certo!
Mas essa conquista épica é retratada apenas nas ilustrações de Georges Jeanty e Drew Geraci, nas quais vemos, em partes, a personagem lutando contra Thanos e triunfando sobre ele.
Na trama de Dan Slott, conforme relatado pelo Observador, o Thanos derrotado era o verdadeiro, não um clone criado pelo próprio vilão. Isso desmente o argumento apresentado por Jim Starlin em outra história em quadrinhos, que afirmava que quem havia sido derrotado era um clone.
No entanto, não se pode ter certeza sobre a veracidade desses eventos, uma vez que muitos acreditam que Thanos pode ser extremamente astuto, capaz até mesmo de enganar o Observador.
Em resumo, essa reviravolta pode ter sido uma apenas brincadeira elaborada por Dan Slott para zombar dos fãs que levam a sério as discussões sobre quem seria capaz de derrotar quem no universo Marvel.