Plágio: filme de Bollywood é acusado de copiar 'One Piece'

Fãs de 'One Piece' notaram semelhanças entre 'Fire of Love: RED', uma recente produção de Bollywood, e o novo longa-metragem do famoso anime japonês.

“Fire of Love: RED” é um drama romântico recentemente produzido pela indústria cinematográfica de Bollywood, na Índia, que aparentemente não apresenta nada de novo. O filme conta a história de um famoso romancista  que se perde entre a ficção e a realidade.

No entanto, a produção indiana, protagonizada por  Payal Ghosh , Krishna Abhishek e Kanchan Bhor, está sendo acusada de plagiar o renomado anime “One Piece“.

Continue lendo para entender melhor o caso.

Semelhanças no pôster de divulgação

Embora as duas histórias descritas nos roteiros sejam totalmente diferentes, os fãs do anime japonês notaram detalhes nos materiais promocionais do filme de Bollywood que eram muito semelhantes ao mais recente longa da franquia, intitulado “One Piece: RED”.

Segundo eles, esses pontos eram parecidos demais para serem meras coincidências.  A seguir, veja os pôsteres citados e confira as semelhanças entre eles:

Como é possível observar, além da similaridade do título, a própria fonte usada é praticamente idêntica, inclusive com a letra D da palavra “Red” como se estivesse destruída.

Sobre ‘One Piece: RED’

No longa-metragem “One Piece: RED”, conhecemos Uta, a cantora mais amada do mundo. Ela é conhecida por esconder sua identidade em todas as suas apresentações. Sua voz, no entanto, é única e inconfundível. Agora, pela primeira vez, Uta vai se revelar para o mundo em um show ao vivo.

Os mais diversos fãs lotam o local: piratas animados, a Marinha observando de perto e os Chapéus de Palha, liderados por Luffy. A voz que o mundo inteiro estava esperando está prestes a receber um rosto para ser reconhecido. Dali, o enredo toma forma e a verdade chocante vem à tona: ela é filha de Shanks.

“One Piece: RED” tem Eiichiro Oda como supervisor criativo, Goro Taniguchi na direção e Tsutomo Kuroiwa como roteirista-chefe. O filme  foi exibido nos cinemas brasileiros e agora está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

você pode gostar também