Planos ambiciosos: presidente da Walt Disney revela que estúdio pretende produzir 50 filmes nos próximos anos
Em entrevista ao New York Times, presidente da Walt Disney afirma que estúdio deve lançar 50 filmes nos próximos anos, incluindo novos remakes live-action.
A Disney anunciou seus planos ambiciosos para os próximos anos, revelando que pretende lançar nada menos do que 50 filmes, incluindo remakes em live-action de clássicos amados pelo público.
Nos últimos anos, as produções em live-action têm sido o principal investimento da Disney, tanto para os conteúdos de streaming quanto para salas de cinema. O estúdio já lançou versões realistas de “Pinóquio”, “O Rei Leão”, “Dumbo” e, recentemente, “A Pequena Sereia”.
50 filmes para o futuro do estúdio
O presidente da Walt Disney Pictures, Sean Bailey, falou em uma entrevista recente ao The New York Times sobre o projeto promissor do estúdio. A empresa planeja lançar até 50 filmes em um futuro próximo, inclusive no formato live-action.
De acordo com o magnata, entre as animações que devem ganhar versões mais realistas nos próximos anos estão “Hércules”, “Moana” e o clássico “Lilo e Stitch”, além da continuação “Abracadabra 3”. Além disso, o spin-off focado no personagem Mufasa, de “O Rei Leão”, já está com data marcada para lançamento em 2024.
Bailey também comentou sobre as intenções da Walt Disney de recomeçar uma série com cinco filmes de “Piratas do Caribe”, mas ainda não houve nenhum anúncio oficial.
“Achamos que temos uma história realmente boa e empolgante que honra os filmes que vieram antes, mas também tem algo novo a oferecer”, disse Bailey.
Ele ingressou na empresa em 2010 como presidente da Walt Disney Studios. Durante sua gestão, Bailey supervisionou a produção de vários filmes de sucesso, incluindo franquias populares como “Piratas do Caribe” e filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, como “Thor” e “Homem de Ferro”.
Além disso, Bailey foi um dos responsáveis por trazer a tendência dos remakes em live-action de clássicos da Disney, como “A Bela e a Fera” e “O Rei Leão”.
Considerando o arsenal de conteúdos com tramas, personagens e inspirações que o universo Disney possui, o estúdio terá diversas opções para recriar, pois a Walt Disney tem, em sua trajetória, diversas histórias clássicas amadas pelo público.