Novidade no streaming: Amazon Prime Video anuncia plano com publicidade
Qualidade da experiência sem anúncios e o custo-benefício do serviço serão impactados?
Com toda a recente polêmica envolvendo as novas taxas adicionais de cobrança da Netflix, os serviços de streaming rivais da grande empresa norte-americana buscam se especializar e trazer cada vez mais novidades para os seus assinantes.
Afinal, muitos usuários pensam em migrar para outras plataformas e abandonar a gigante do streaming, lançada em 2010 e hoje disponível em mais de 190 países.
Agora, quem está em busca de inovação e aperfeiçoamento é a grande concorrente da Netflix, Amazon Prime Video, empresa também norte-americana e lançada em 2006, voltada para o serviço online de streaming.
De acordo com informações divulgadas na última quarta-feira (07) pelo The Wall Street Journal, a Amazon está começando a desenvolver um plano de propagandas para o Prime Video.
Essa estratégia é bastante parecida com uma desenvolvida e lançada pela Netflix em novembro de 2022, que oferece como uma de suas opções de assinatura um plano com anúncios entre os conteúdos assistidos.
Funciona da seguinte maneira: nesta opção, o assinante paga menos para ter acesso ao serviço de streaming, porém, é necessário que ele assista a alguns anúncios publicitários enquanto está online na plataforma.
É um sistema bem similar ao do YouTube atualmente. Na versão gratuita da plataforma, são inseridos comerciais antes, durante e depois dos vídeos assistidos.
Amazon busca por inovações
Mas as novidades e lançamentos não acabam por aí. Segundo a Reuters, a Amazon está procurando fazer uma parceria com a Warner Bros. Discovery e a Paramount Global para incluir comerciais nos planos dessas empresas através do serviço Prime Video Channels.
Ainda não foi divulgada nenhuma informação em específico sobre o novo plano, como preços, conteúdos disponíveis ou a previsão de lançamento. Entretanto, a iniciativa mostra que a Amazon está disposta a usar novos modelos e abordagens de negócio do Prime Video.
E você? O que achou dessa novidade? Será que essa nova ideia da Amazon vai dar certo? Conta para a gente nos comentários!