Nova versão PS5 Chassis C: o que mudou no console mais atualizado da Sony?
Saiba quais foram as melhorias apresentadas, o preço e se vale seu investimento na hora de escolher uma das versões.
Uma das maiores fontes de entretenimento da sociedade atualmente são os videogames. E com o avanço da tecnologia, houve o aprimoramento de novos tipos de eletrônicos, criando praticamente uma “franquia” com base em consoles.
A Sony é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e uma das líderes nesse mercado, com seu sucesso em diversos aparelhos.
O seu último lançamento, em 2020, PlayStation 5, ocorreu durante a pandemia do covid-19 e é até hoje um grande sucesso de vendas e tecnologia.
Mesmo assim, o console de nona geração recebe constantemente novas versões sem divulgação, apenas apresentam-nas ao mercado com atualizações de hardware e software. E a última atualização foi PS5 Chassis C.
Novo PS5 Chassis C está disponível e conta com melhoria
A nova versão do PlayStation 5 foi lançada recentemente e sem anúncio prévio. O PS5 Chassis C possui estética e hardware externo exatamente iguais aos de outras versões anteriores (PS5 Chassis A e B). Mas isso não significa que ele funciona da mesma forma que os outros.
Como não houve uma revelação por parte da Sony, o youtuber famoso chamado Austin Evans revelou ao público, por meio de um vídeo em seu canal, as diferenças principais entre esse novo chassi e seus antecessores.
Austin revela que as principais mudanças ocorreram na placa-mãe, no refrigerador e na tampa do SSD. Além disso, é possível encontrá-lo no mercado por um preço médio de R$ 4.499.
Confira o vídeo no canal de Austin:
O que mudou no console?
O aparelho é identificado pela versão CFI 1200 e dificilmente está exposta essa informação. Por isso, é necessário procurar os detalhes do dispositivo ao redor da caixa. Mas vamos às melhorias.
O PS5 Chassis C é um modelo um pouco mais leve se comparado à versão original. Possui uma redução total de 500 gramas no peso. Isso se dá pela redução no tamanho dos seus componentes eletrônicos. Portanto, a placa-mãe tem seu tamanho reduzido. Mas o motivo não é só o peso do console.
Com a diminuição, foi possível implantar um novo dissipador de calor menor e muito mais eficiente. Desse modo, o novo modelo esquenta muito menos e, consequentemente, reduz o gasto de energia elétrica. Além disso, a tampa do SSD foi alterada para proteger melhor os componentes.
Vale a pena comprá-lo?
Como o peso foi reduzido, trazendo leveza ao aparelho, e ainda há uma redução de custos sem alterar a velocidade e o desempenho, pode-se dizer que esse seria o investimento certo.
A diferença de preço entre o Chassis C e os anteriores não é tão significativa, por isso, vale a pena investir nessa atualização.