Esta é a razão para a Netflix ter encerrado ‘Manifest’ na 4ª temporada
Há um motivo muito específico por trás dessa decisão.
Embora muitos não tenham conhecimento, “Manifest“, disponibilizada pela Netflix, teve seu fim na quarta temporada devido a um motivo muito específico.
Assim que a produção foi resgatada do processo de cancelamento da NBC em sua terceira temporada, os fãs da série decidiram que alguém precisaria salvá-la, gerando uma movimentação significativa.
Mas, após a Netflix assumir o controle, decidiu encerrar a série durante a quarta parte. Agora, é hora de compreender o motivo por trás dessa decisão.
O cancelamento e o resgate
O cancelamento por parte da NBC ocorreu após o término da terceira temporada de “Manifest”. A baixa audiência registrada na época não foi uma justificativa satisfatória para fornecer uma continuação da produção, levando a emissora a cancelar a série naquele período.
No entanto, os fãs da obra não estavam dispostos a desistir tão facilmente e lançaram uma campanha desesperada por sua salvação nas redes sociais, principalmente no Twitter. Nesse período uma hashtag, “#SaveManifest”, surgiu. Foi então que alguém decidiu resgatar e investir na produção.
O fim de ‘Manifest’ é inevitável
Foi assim que a Netflix entrou em cena, aceitando dar continuidade à trama. A plataforma de streaming decidiu desenvolver apenas mais uma temporada e encerrar a série de forma satisfatória, fato que aconteceu nos últimos dias.
No entanto, essa decisão foi motivada pelo desejo de evitar que uma queda ainda maior na audiência acontecesse mais uma vez. Então, para proporcionar um resultado grandioso para os fãs leais, a produção tomou essa atitude.
Apesar do fim de “Manifest” como série principal e da insatisfação dos fãs, existe a esperança de que nem tudo esteja perdido. Isso mesmo!
Rumores indicam que há a possibilidade de um spin-off ser produzido dentro de alguns anos. Isto é, uma nova produção que derive de “Manifest”.
Para aqueles que desejam conferir todas as temporadas de “Manifest”, a série está disponível na Netflix.