Favoritas! As edições de maior sucesso do BBB
Acontecimentos inesperados e fortes personalidades influenciaram no interesse do público.
O telespectador brasileiro sempre demonstrou interesse por programas que apresentam assuntos mais pessoais e, por isso, os reality shows estão entre os favoritos da audiência. Um dos mais famosos é o Big Brother, que faz sucesso em muitos países e também aqui no Brasil.
Pensando nisso, destacamos as edições do Big Brother Brasil de maior destaque entre o público brasileiro. Confira!
Temporadas icônicas
O programa de TV na versão brasileira teve a sua 23ª edição finalizada há poucos meses. A ideia principal é similar ao formato das versões internacionais: alguns participantes ficam confinados em uma casa ao longo de várias semanas e são vigiados por câmeras 24 horas.
Durante o confinamento, quem está na disputa enfrenta desafios físicos e psicológicos para conquistar o grande prêmio em dinheiro, em um que atualmente pode superar R$ 2 milhões. A cada ano os criadores adicionam alguns itens novos para deixar a experiência ainda mais interessante.
Cada edição tem um alcance diferente entre o público e algumas fazem grande sucesso, enquanto outras não se desenvolvem tão bem quanto esperado. É o exemplo dá última temporada, já que tenha se criado muita expectativa sobre ela, acabou tendo uma das maiores repercussões negativas por parte do público.
Confira a seguir a lista de edições de maior destaque do Big Brother Brasil:
BBB 2001 (40,3 pontos de audiência)
A primeira edição não tinha como ficar de fora da lista. Nela o público conheceu o campeão Kléber Bambam e a sua companheira, a boneca Maria Eugênia, construída por ele com objetos da casa.
2004 (45.3 pontos de audiência)
Naquele ano o prêmio ainda era de R$ 500 mil e quem conquistou a vitória foi Cida, sendo ela a primeira mulher a vencer o programa. Ao longo dos meses, o público pôde acompanhar muitas polêmicas e até casos de racismo contra a participante Solange.
2005 (47.5 pontos de audiência)
Aquele foi um ano em que nos apresentou grandes personalidades como Grazi Massafera, Tati Pink e Jean Wyllys (o campeão).
2006 (43.1 pontos de audiência)
Nesta edição a produção resolveu utilizar algumas estratégias diferentes para cativar os espectadores. Uma delas foi convidar os gêmeos Djair e Djairo para enganar os participantes.
2007 (41.3 pontos de audiência)
Os telespectadores acompanharam um triângulo amoroso entre Alemão, Iris e Fani. Esse romance conquistou os fãs e Alemão levou o prêmio final.