Thor 4: Filme terá representatividade LGBTQIA+
A atriz Tessa Thompson, que faz a personagem Valquíria, falou um pouco mais sobre esse assunto em entrevista.
Os quadrinhos ultimamente já tem levantado a bandeira da representatividade LGBTQIA+, mesmo assim, as pessoas sentem falta de também ver isso nos filmes. A atriz Tessa Thompson antecipou e prometeu maior representatividade no quarto filme do herói Thor.
Veja mais: Thor Amor e Trovão | Christian Bale aparece irreconhecível como vilão
O Filme ‘Thor: Amor e Trovões’ para alegria dos fãs, tem previsão de lançamento para o dia 07 de julho deste ano. Intérprete da heroína Valquíria, a celebridade de 38 anos falou sobre suas expectativas para o aguardado em entrevista ao site.
Recentemente, Tessa Thompson concedeu uma entrevista ao site The Wrap com bastante informações sobre a sua participação no próximo filme e também como o longa vai trazer essa representatividade aos coloridos:
“Estou muito empolgada, conversamos muito sobre representatividade e, obviamente, em relação à comunidade LGBTQ+ ainda há muito a ser feito. Se você ler os quadrinhos há vários personagens queer! É difícil porque eu e o Taika queríamos ter avançado ainda mais, mas no contexto desses filmes temos as nossas limitações. Infelizmente, no geral, não se investe em muitas histórias de amor nos filmes da Marvel. Acho que será um pouco diferente nesse novo ‘Thor’, o que me empolga”.
Ela finalizou dizendo: “E poder interpretar uma personagem que originalmente não foi escrito para alguém como eu é realmente empolgante”.
A atriz e o diretor já haviam comentado anteriormente que gostariam de explorar a bissexualidade da personagem Valquíria no Universo Cinematográfico Marvel. A heroína esteve presente no filme ‘Thor: Ragnarok’ (2017) e também em ‘Vingadores: Ultimato’ (2019).