‘Procurando Nemo’ sem Nemo? Conheça teoria SOMBRIA sobre o filme
O que realmente aconteceu com o cativante peixinho branco e laranja, afinal?
Em 2003, a Pixar mais uma vez arrasou nossos corações com a relação conflituosa de pai-filho entre Marlin e Nemo. Na última terça-feira (30), o filme “Procurando Nemo” completou vinte anos de seu lançamento.
Vamos recapitular a história para aqueles que, assim como a Dory, têm facilidade para esquecer as coisas. Então, somos apresentados aos peixes-palhaços Marlin e Nemo, que não têm uma relação muito leve, digamos.
Em uma tentativa de desafiar o pai, Nemo acaba sendo sequestrado por um “bem-intencionado” mergulhador. Agora, Marlin vai enfrentar os sete mares para conseguir encontrar o filho.
No caminho, ele conhece um peixe cirurgião-patela, Dory. Mas os fãs lançaram uma teoria sombria que pode mudar tudo.
‘Procurando Nemo’ sem Nemo
Um pouco antes de sermos apresentados ao Nemo, sabemos que ele tinha uma mãe, Coral, com planos de uma família bem numerosa. Entretanto, para defender suas ovas, acabou sendo atacada por uma barracuda e foi morta. Seu sacrifício não foi em vão porque uma ova sobreviveu, o Nemo. Nota: esse era o único nome que Coral havia falado para Marlin.
Agora, vamos pensar um pouco nesse pai de família, Marlin, que acabou de perder quase tudo. Ele havia garantido uma anêmona enorme para a esposa e sua família, agora ficaram apenas ele e Nemo.
Foco porque agora a coisa vai ficar bizarra. Alguns fãs da animação especulam que, na verdade, todas as ovas se perderam e que Nemo seria apenas fruto da imaginação de seu pai para lidar com o trauma da perda da família.
A teoria considera que, anos depois de perder sua companheira, Marlin teria inventado o filho sobrevivente que precisava ser resgatado para conseguir superar suas inseguranças e conseguir seguir com a vida adiante, até conhecer Dory.
Inconsistências
Algumas pessoas apontaram a inconsistência da teoria porque o filme apresenta o ponto de vista do que está acontecendo com Nemo no aquário enquanto seu pai enfrenta o mar aberto.
E depois de “Procurando Nemo” temos “Procurando Dory”, e vários outros personagens interagem com o filhote de peixe-palhaço ao longo da história. Então, algo errado não está certo nessa história.