Após fim de parceria com a FIFA, EA publica imagens de seu novo jogo de futebol
O contrato com a Federação Internacional de Futebol chegou ao fim em 2022.
Com mais de trinta jogos lançados desde 1993, a parceria entre EA Games e FIFA pode ser considerada longeva e muito bem-sucedida. Porém, no ano passado, o acordo chegou ao fim após divergências sobre como o contrato deveria ser continuado.
O último título da franquia “FIFA” foi disponibilizado em 2022 e, seguindo a tradição de lançar um jogo de futebol por ano, a desenvolvedora lançará em breve seu o primeiro game a não carregar o nome da federação. Confira o que se sabe sobre ele.
EA Sports F.C.
A EA Games, por meio da subdivisão de jogos de esportes EA Sports, anunciou no mês passado o nome do seu mais novo título. O jogo se chamará “EA Sports F.C.” e terá mais detalhes divulgados em julho.
Até o momento, sabe-se muito pouco a respeito do game que promete inaugurar a nova de série de jogos de futebol da desenvolvedora. Tudo que temos é a confirmação do nome e a logo, que é completamente diferente da série “FIFA”, uma clara tentativa de distanciar a produção de suas predecessoras.
O fim da parceria de anos
O novo título da EA jamais existiria se a empresa não tivesse se desentendido com sua parceira de longa data, a FIFA. Tudo começou quando a federação passou a cobrar um valor absurdo pelo licenciamento de seu nome a cada ciclo de Copa do Mundo.
Segundo informações, a FIFA estaria cobrando U$ 1 bilhão por um licenciamento de 4 anos, de um torneio mundial a outro, algo que não agradou em nada a desenvolvedora de jogos. Assim, a parceria de 30 anos chegou ao fim no ano passado.
Porém, segundo a EA, a perda da licença não representará problemas para seus jogos de futebol. Pelo contrário, ela permitirá que a empresa desenvolva outras funções com as quais a FIFA não estava de acordo, como a produção de conteúdo por parte dos jogadores.