‘A Pequena Sereia’: live-action corrige ‘erro’ da animação original

A falha, que permaneceu por anos, finalmente foi corrigida.

Assim que novos títulos chegam às telonas, os fãs analisam minuciosamente cada detalhe, a fim de perceber qualquer possível erro que possa existir na produção. Isso não poderia ser diferente com “A Pequena Sereia”, obra que está em cartaz, agora na versão live-action.

O novo filme da Disney se baseou na história de “A Pequena Sereia” lançada no ano de 1989, quando a primeira versão animada desse conto de fadas foi exibida para o público. Contudo, a produção original continha algumas falhas, e o live-action buscou resolver a maioria desses problemas.

“A Pequena Sereia” traz a atriz Halle Bailey como a protagonista dessa incrível produção. Embora tenha sofrido inúmeros ataques de racismo por parte daqueles que não aceitavam sua escalação para a personagem, ela foi perseverante e não desistiu, tornando-se referência para milhares de crianças ao redor do mundo, e também para jovens e adultos.

Foto: Guia Disney Plus Brasil/Reprodução

Corrigindo um grande erro 

No que se refere à correção dos erros encontrados na animação, o principal deles estava no momento em que a jovem Ariel assinava um contrato com Úrsula, a bruxa das profundezas do mar. Ao decidir que realmente desejava um par de pernas, Ariel conferiu um documento disponibilizado pela bruxa e o assinou.

Ao verem determinada cena, os fãs ficaram inquietos, afinal, se Ariel realmente sabia ler, por qual razão ela não decidiu se comunicar com seu amado por cartas? Em resposta a um questionamento referente ao assunto, o diretor Rob Marshall afirmou o seguinte durante uma entrevista para o canal ABC News:

“Eu queria eliminar a ideia de que ela sabe escrever. Ela não consegue escrever, é assim que as coisas funcionam embaixo d’água. Eu tirei tudo isso porque ela poderia só escrever: sou a Ariel, a pessoa que te salvou. Aí entram os créditos, né? O filme acabaria. Eu queria que ela não conseguisse fazer isso”.

Ao invés disso, ele optou por desenvolver um relacionamento mais profundo e intenso entre Ariel e o príncipe Eric, até que ambos se tornam almas gêmeas. Sendo assim, como Marshall decidiu seguir esse raciocínio, o contrato entre Ariel e Úrsula é validado no momento em que a Pequena Sereia dá para a Bruxa do Mar uma das escamas presas em sua cauda.

Veja abaixo a cena em que Ariel fala com Úrsula, disponibilizada pelo canal do Rotten Tomatoes:

você pode gostar também