Eles estão de volta! DC Comics anuncia retorno de grupo de vilões famoso nos anos 90
Eles mudaram o destino da empresa em tempos difíceis para as histórias em quadrinhos.
A franquia de quadrinhos dos X-Men fez grande sucesso nos anos 90, e a sua popularidade refletiu em milhares de cópias vendidas de todas as histórias dos personagens.
Os mesmos produtores desses sucessos, Chis Claremont e Jim Lee, criaram uma equipe de vilões para a DC Comics que repercutiu positivamente e se tornou uma das campeãs em vendas na época. Recentemente, a DC Comics anunciou o retorno do famoso grupo de vilões dos anos 90.
Retorno dos vilões de sucesso
Cada desenhista tem um traço diferente, que apresenta a sua marca e a sua personalidade. Na época em que Jim Lee se dedicou aos trabalhos com a DC, ele apresentou uma nova leitura das características dos personagens.
Lee fazia uma representação detalhada dos protagonistas, o que permitia ao público ler as histórias como se estivesse assistindo a um filme.
Obviamente, essa mudança chamou a atenção dos fãs e, com isso, as vendas aumentaram, chegando a aproximadamente 300 mil cópias comercializadas. Vale ressaltar que os anos 90 não foram muito positivos para os artistas e as histórias em quadrinhos.
Pensando nesse sucesso passado, a empresa divulgou o retorno de um famoso grupo de vilões daquela década: os WildC.A.T.s, que conquistaram os leitores da época. Faziam parte da formação Bandoleiro, Espartano, Devota, Mister Majestic, Warblade, Marreta, Vodu, Savant, Lorde Emp e Alerta Vermelho.
Embora eles tenham mudado o destino da DC Comics na época, para a tristeza de muitos, a sua permanência nos quadrinhos não durou. Agora, a empresa poderá abordar melhor essa equipe.
A volta do grupo está prevista para este mês, e na mesma edição estarão ninguém menos que Robin e Arqueiro Verde. Esse será um momento de muita nostalgia para os fãs.
Quem sabe o lançamento não os torne novamente rivais em vendas dos X-Men. Não é possível afirmar que eles farão o mesmo sucesso que anteriormente, mas com certeza os leitores farão uma viagem no tempo.