‘Star Trek’ finalmente revela qual é a verdadeira personalidade de Quark

Em 'Star Trek: Deep Space Nine: The Dog of War #2', finalmente a personalidade de Quark é revelada. Confira a seguir!

[Atenção: este texto contém spoilers sobre “Star Trek: Deep Space Nine: The Dog of War #2”.]

Ao longo de sete temporadas, os fãs de “Star Trek” se questionavam sobre a verdadeira personalidade do bartender de Deep Space Nine, Quark.

Durante todo esse período, o astuto Ferengi sempre esteve envolvido em esquemas para enriquecer rapidamente, sempre em busca de lucro.

Contudo, a série insinuava que Quark era muito mais complexo do que isso. Nesse momento, em “Star Trek: Deep Space Nine: The Dog of War #2”, os fãs finalmente tiveram a confirmação da verdadeira personalidade de Quark.

Nesse sentido, após o cão recém-adquirido de Quark, Latinum, ter a sua tecnologia Borg confiscada pelo Capitão Sisko, Quark possui apenas uma semana para que o cachorro seja vendido.

Ao longo desse tempo, Quark começa a criar vínculo com Latinum à medida que o cachorro o acompanha em todas as suas tarefas diárias.

Posteriormente, Quark começa a ligar alguns pontos que o faz tomar uma decisão genuína. O comprador de Latinum era na verdade um caçador ilegal que pretendia matar o cachorro e vendê-lo.

Diante disso, Quark concorda em se juntar com um grupo misterioso para derrubar o comprador e salvar a vida de seu cachorro.

Quark não é bem o que parece 

Imagem: ‘Star Trek’/Reprodução

Em “Star Trek: Deep Space Nine”, Quark foi retratado como um personagem planejador, manipulador e ganancioso. No entanto, o novo relacionamento de Quark com Latinum traz uma nova camada à história.

Com base nisso, conseguimos ver um lado de Quark que por muito tempo estava escondido, um lado mais suave que Latinum está trazendo de volta para todos verem. Nesse sentido, “The Dog of War” mais uma vez revelou essa faceta em Quark.

Mesmo que Quark tenha se recusado a admitir aos seus amigos que estava apegado ao cachorro, no momento em que Latinum se encontra em perigo, Quark não pensa duas vezes em salvá-lo.

Isso mostra que Quark não via o cachorro apenas como uma oportunidade de ganhar lucro. Nesse momento, Quark precisará encontrar uma forma de salvar seu amigo de um péssimo destino.

Além disso, aponta outros aspectos da personalidade de Quark. Sendo, então, um personagem complexo, que mostra que ele possui limites quando se trata de prejudicar a vida dos outros.

você pode gostar também