Prime Video cutuca Netflix no Twitter após anúncio de cobranças por compartilhamento de senhas
A publicação já conta com mais de milhares de curtidas e retweets. Confira!
Rixas e brigas entre empresas concorrentes são normais na indústria. Podemos ver diversas vezes ataques da Pepsi à Coca-Cola, do Burger King ao McDonald’s e várias outras. E com o crescimento do mercado de streaming no mundo, a competição ficou ainda mais fervorosa.
Para o público, é até divertido ver algumas das indiretas, como a que aconteceu recentemente pela Prime Video, serviço de streaming por assinatura da Amazon, para a Netflix.
A competição entre duas gigantes do entretenimento foi parar até no Twitter, com uma certa alfinetada por parte do Prime Video. A empresa reagiu em seu perfil oficial na rede social à polêmica sobre a nova política de compartilhamento de senhas da Netflix.
Prime Video ataca Netflix após cobrança aos usuários
Na última terça-feira, 23 de maio, a Netflix fez um anúncio que pode mudar completamente o seu número de assinantes. A empresa revelou que cobrará uma taxa de cerca de R$12,90 dos usuários que compartilham as senhas de suas contas com outras pessoas.
A plataforma deixou claro que apenas pessoas na mesma residência podem ter acesso aos perfis disponíveis em um mesmo plano. Por isso, o Procon de São Paulo notificou a empresa, que deve responder com explicações que justifiquem essa mudança.
A notícia repercutiu rapidamente na internet e chegou até a Prime Video UK. A plataforma, então, então se prontificou no marketing e alfinetou sua concorrente com um post no Twitter.
Na publicação, há uma foto com a pergunta “Quem está assistindo?”, seguida de seis perfis com nomes que completam a frase “Todos que possuem nossa senha”.
Confira a publicação da Prime Video no Twitter
https://t.co/dHgkuwiuHB pic.twitter.com/PkFhbOoWNd
— Prime Video UK (@primevideouk) May 25, 2023
Além da brincadeira com na imagem, o post é uma resposta a uma publicação antiga da própria Netflix no Twitter, que dizia “Amor é compartilhar uma senha”.
Explicação da Netflix
O streaming já estava em uma queda de assinaturas desde o ano passado. Uma dessas causas, segundo a empresa, é o crescimento das concorrentes e o compartilhamento de senhas dos usuários, pois assim, mais pessoas têm acesso com menor número de pagantes.
A plataforma ainda afirma que
“A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam.”