Pirataria em ação: ‘John Wick 4’ é disponibilizado na íntegra e em HD no Twitter
Mais de 100 mil visualizações foram atingidas durante a disponibilização do filme no Twitter. Contudo, o post já foi derrubado.
Mais um filme completo ficou disponível ilegalmente recentemente nas plataformas digitais. No entanto, dessa vez não foi “Avatar: O Caminho da Água”, mas, sim, “John Wick 4: Baba Yaga”.
O filme protagonizado por Keanu Reeves foi publicado no Twitter em alta qualidade e por completo. Contudo, a produção estava em inglês. Além disso, como a produção tem um tamanho considerável, foi preciso dividi-la.
Ao que parece, o usuário que decidiu disponibilizar a produção na rede social estava testando a rapidez da plataforma em retirar a produção do ar, até porque ele inseriu a seguinte legenda:
“Vamos ver quanto tempo isso dura. ‘John Wick 4’.”
A remoção do filme ocorreu minutos depois de ter feito o upload. Porém, o período em que ela ficou disponível já foi suficiente para gerar mais de 100 mil visualizações e aproximadamente 200 comentários.
O perfil que postou o filme tinha cerca de quatro mil seguidores. A seguir, disponibilizamos a publicação original do usuário, embora já não seja mais possível conferir o vídeo por motivos óbvios:
lets see how long this lasts. Jawn Wick 4 pic.twitter.com/0q3mqGiDyu
— WORLD ON LEAN (@WORLDONLEAN) May 23, 2023
Twitter: atualização de vídeos
Segundo informações, a publicação ousada do usuário aconteceu assim que dispositivos iOS receberam uma atualização de vídeo, na qual se permite publicar vídeos com duração próxima a duas horas.
Além disso, cada publicação pode ter em média 8 GB. Quanto à qualidade da imagem, permite-se até 1.080 pixels. Até o momento, os dispositivos Android ainda não possuem acesso a esse novo recurso.
Antes de a função estar disponível, há notificações de que outros usuários estavam tentando inserir filmes na plataforma, o que indica que daqui em diante outros títulos poderão ser publicados na plataforma de Elon Musk.
Outro ponto que vale destaque é que essa função está disponível apenas para as pessoas que utilizam o Twitter Blue, uma nova versão por assinatura do aplicativo que permite aos usuários terem alguns privilégios devido ao pagamento mensal.
Durante o mês de abril, o filme “Avatar 2” também foi disponibilizado nas redes. Porém, no YouTube, mas também em alta qualidade. O filme conseguiu atingir 600 mil visualizações!