MAX: Serviço de streaming recentemente lançado pela Warner já apresenta problemas
Deixando o HBO Max para trás, o aplicativo já chega com reclamações por parte dos assinantes.
Fusões de marcas pertencentes a uma mesma empresa são bem comuns no mercado. Elas são usadas como meio de promoção de um novo produto ou como melhoria de um serviço já prestado.
Por isso, muitas vezes os consumidores se agradam com a junção, já que o benefício ao público costuma ser um fruto comum das parcerias. Porém, não é o que está acontecendo atualmente com os serviços de streaming.
Um dos maiores serviços de streaming atuais, o HBO Max, está se fundindo com o Discovery+, outra plataforma de filmes, séries e programas de tv. A união dá vida ao novo streaming Max, mas parece que a transição não está ocorrendo como o esperado nos EUA.
Novo streaming Max está apresentando problemas aos usuários
Na última terça-feira, 23 de maio, a Warner Bros. anunciou o lançamento de sua nova plataforma Max, oriunda da fusão de dois aplicativos pertencentes à empresa.
Porém, a novidade, que chegou apenas nos Estados Unidos, está sendo atacada por relatos de usuários que passam por dificuldades no uso do app.
Os consumidores estão relatando, através de suas redes sociais, problemas na transição do HBO ou Discovery+ para o novo aplicativo.
Essa transição deveria ter sido feita automaticamente, de acordo com informações da própria empresa. Mesmo assim, o erro tem gerado dores de cabeça aos assinantes.
Confira algumas das reclamações:
MAX baby pic.twitter.com/MigJxXntsD
— Marie Bardi (@mariebardi) May 23, 2023
Tradução: “@StreamOnMax tentou fazer login hoje no novo aplicativo MAX, não está funcionando para Porto Rico @LibertyPR e HBOMAX foi suportado para Porto Rico, foi descartado?”
Mais informações sobre o novo streaming
O serviço ainda não chegou ao Brasil, mas pretende vir no segundo semestre deste ano. Porém, não se sabe quais serão as consequências da chegada ao país, já que os preços não estão confirmados até o momento.
A única coisa que se sabe até então refere-se aos valores dos planos nos Estados Unidos: os custos partem de US$ 9.99 mensais (cerca de R$ 49) no plano mais barato, que possui propagandas e direito apenas a duas telas em Full HD.
Além dele, é possível pagar até US$ 19,99 por mês (quase R$ 100), no plano mais caro, com quatro telas e qualidade 4K UHD.