‘Fear the Walking Dead’ tem segredo macabro na busca pela cura de contaminações
'Fear the Walking Dead' teria mesmo encontrado uma cura para a contaminação? Isso é o que vamos descobrir!
[Atenção! Este texto contém spoilers da 8ª temporada de “Fear The Walking Dead“, episódio 2, intitulado “Blue Jay”.]
Afinal, o que está acontecendo em PADRE, na série “Fear The Walking Dead”? Embora não saibamos, não precisamos de muitas informações para saber que de lá não há muitas coisas boas para vir.
Ao que parece, tanto para Madison e Mo quanto para Morgan, a melhor saída é buscarem uma maneira de conseguirem fugir. Porém, sabemos que isso nem sempre é uma tarefa fácil.
Contudo, no meio de tudo isso, passaram-se mais de dez anos desde que houve a contaminação com o Vírus Wildfire, que vai muito além da morte. Será agora que a pequena ilha conseguirá encontrar uma forma de impedir a contaminação?
No cenário atual, vemos que, em PADRE, crianças estão sendo levadas como ovelhas para o matadouro, a fim de roubarem suas infâncias e capacitá-las, enquanto ainda novas, para enfrentar o que está lá fora: os “carrion”, também conhecidos como walkers, ou zumbis.
Porém, a busca por crianças não é nem a ponta do iceberg de terror e frieza que está escondido em PADRE.
Isso porque Shrike (Maya Eshet), que recebeu ordens para buscar maneiras de impedir a mordida de evoluir para seu próximo e mortal estágio, está fazendo de tudo para encontrar uma cura eficaz, nem que para isso seja necessária a utilização de pessoas como cobaias.
Em outro momento do episódio que relata a busca pela cura do vírus, vemos que Blue Jay tentou recorrer à radiação para conseguir impedir o avanço do vírus.
Como resposta à sua teoria, vimos em PADRE que as cobaias acabaram sendo prejudicadas devido à radiação, ao invés de serem tomadas pela infecção. Mas seria essa a possível cura?
‘Fear the Walking Dead’: esta pode ser a cura
Se realizarmos uma pequena análise de todos esses eventos recentes em “Fear the Walking Dead”, veremos que a cura pode estar bem próxima, principalmente se olharmos para a personagem de Alycia Debnam-Carey, Alicia Clark, que apareceu na 5ª temporada da série, porém acabou sendo contaminada com sangue de zumbi com radiação nuclear.
Porém, o que muitos não esperavam é que ela fosse sobreviver até a sétima temporada, na qual ela permaneceu lutando arduamente, após ser mordida e ter seu braço amputado para evitar a contaminação.
Tudo isso aconteceu após ogivas nucleares serem ativadas sobre o Texas. Sem sombra de dúvidas, esse foi o período mais longo que alguém já sobreviveu a uma mordida de zumbi.
No entanto, chegou até ela que, ao utilizar radioterapia, seria possível desenvolver uma melhora. Contudo, o que impedia totalmente o benefício desse tratamento era a quantidade de radiação, a qual era ainda mais mortífera do que a própria contaminação.
Mas e aí, na sua opinião, esse método poderia realmente funcionar?