‘Final Fantasy XVI’ vai ter uma versão demo antes do lançamento
O jogo já teve temáticas diversas, mas 'Final Fantasy XVI' voltará ao medieval inspirado em uma grande série da HBO. Saiba mais na matéria abaixo.
Depois de três anos sem nenhum novo lançamento, o PlayStation anunciou na última segunda-feira (22) que “Final Fantasy XVI” vai liberar uma demo pública antes da versão completa do jogo. O lançamento vai contar a história da juventude de Clive Rosfield.
O PlayStation informou que todo o progresso que o jogador conquistar na demo poderá ser transferido para o título completo posteriormente. O lançamento de “Final Fantasy XVI” está previsto para 22 de junho, sendo exclusivo para PS5 por seis meses.
Naoki Yoshida, o produtor do game, explica que o foco em única plataforma foi para facilitar o trabalho dos desenvolvedores e programadores na otimização do jogo.
Desse modo, ao focar somente no PS5, a equipe pode melhorar o desempenho do jogo, explorando os recursos desse console ao máximo.
De acordo com a empresa, ainda não há definição de data para a liberação da demo. Mas pode ser que novas informações surjam no PlayStation Showcase que ocorrerá hoje (24).
‘Game of Final Fantasy XVI’?
O 16º jogo da franquia “Final Fantasy” foi produzido pela Square Enix. Além disso, o novo game será ambientado no mundo sombrio de Valisthea.
Isso representa um retorno da história ao tema essencialmente medieval, como nos primeiros títulos. E essa decisão não foi por acaso…
Na época que começaram a desenvolver o jogo, o diretor de arte do jogo, Hiroshi Minagawa, inspirou-se em uma grande série da HBO que estava em alta: “Game of Thrones“.
Isso resgatou uma vontade de “retorno às origens”, que resultou nessa criação artística. Minagawa conta:
“No início do desenvolvimento, a coisa mais importante era decidir a direção visual que estávamos procurando, e nós decidimos que todo mundo tinha que estar de acordo.
Nós precisávamos saber o que iríamos fazer, então Yoshi-san [Naoki Yoshida, produtor do jogo] nos deu uma missão.
Essa missão era assistir às primeiras quatro temporadas de ‘Game of Thrones‘. Ele comprou a caixa com Blu-ray e todos os desenvolvedores assistiram.”
Agora, é esperar para ver se o resultado ficou com um toque de “copia, mas não faz igual”, se os jogadores vão ter uma experiência nostálgica ou inteiramente nova. Aguardemos…