Verdadeiros ‘Homens de Preto’: conheça a história que deu origem ao filme
Revelando a verdade por trás da tela de cinema.
Lançado nos anos de 1990, o filme “MIB – Homens de Preto” alcançou um imenso sucesso na época, em grande parte devido à presença de dois atores marcantes como protagonistas: Will Smith e Tommy Lee Jones.
A trama do filme nos apresenta a uma organização secreta cuja principal missão é localizar e identificar pessoas que tiveram algum tipo de contato com seres extraterrestres. Após isso, o objetivo deles é fazê-las esquecerem o que acreditam ter visto, garantindo assim que elas não revelem a existência dos alienígenas a outras pessoas.
No entanto, de forma surpreendente, há uma conexão entre essa obra cinematográfica e a realidade. Essas pessoas nas quais o filme foi inspirado não eram indivíduos comuns, mas agentes, assim como retratado no filme.
As semelhanças entre a realidade e a ficção ganham vida nessa história. Tudo começa quando um trio de agentes passa a investigar diversos casos de interação com alienígenas. Eles se dirigem aos locais indicados, examinam minuciosamente as evidências e as pistas disponíveis, com o objetivo de descobrir se os relatos são verídicos.
Mas sua missão é fazer algo ainda mais difícil do que perceber a presença de alienígenas: fazer ameaças. Esse trio de agentes ia até as localidades e ameaçava as pessoas que alegavam terem visto algo e exigiam sigilo absoluto a respeito do assunto. Caso contrário haveria consequências sérias a respeito!
Aqueles que acreditam firmemente nessa hipótese alegam que esses agentes trabalham para alguma parte secreta do governo, a fim de impedir que revelem ter contato com vida extraterrestre.
Uma história de muito tempo
Embora a história abordada em “MIB – Homens de Preto” tenha sido baseada em uma história em quadrinhos da Marvel, muito antes disso, havia burburinhos referentes à narrativa, principalmente entre as décadas de 1950 e 1960.
Tudo isso chegou a se tornar o assunto central de um livro intitulado “They Knew Too Much About Flying Saucers” (em tradução livre significa “Eles sabiam demais sobre discos voadores”), escrito por Gray Barker.
No livro, é possível encontrar diversos relatos de pessoas que alegavam terem visto OVNIs, e, em seguida, visitadas por dois homens vestindo terno preto, alegando que não deveriam falar a ninguém a respeito desse assunto.
Com o passar dos anos, os relatos acabaram sendo desmentidos, mas isso, certamente, não impediu que muitas pessoas passassem a crer firmemente que realmente existem homens do governo que estão tentando impedir os boatos a respeito de alienígenas.