Mundo Fantástico: Fã coleciona impressionante acervo com mil cópias de ‘Dragon Quest’ para NES

Provando que um fã vai além por um objetivo!

Quando se trata de colecionar jogos, cada pessoa tem suas metas particulares e, muitas vezes, peculiares. Por exemplo, entre os fãs de games, muitos buscam completar toda a biblioteca de uma plataforma, enquanto outros se dedicam a adquirir o maior número possível de títulos para diversos consoles.

Porém, o caso de Christian Deitering é verdadeiramente único e vai te chocar: seu objetivo era reunir mil cópias de “Dragon Quest”, lançado originalmente para o NES. Sim, é exatamente isso que você leu!

A ambição desse jogador era ter uma coleção com mil cartuchos desse jogo, que no passado era conhecido por aqui como “Dragon Warrior”. Sua jornada, entretanto, não foi rápida. Essa história começou em 2012, como parte de um desafio lançado no extinto fórum NintendoAge.

Fã conquista mil exemplares de Dragon Quest para NES. Entenda a curiosa história
Foto: Nintendo Blast/Reprodução

Entenda como essa missão começou

Neste antigo fórum, um usuário chamado K3VBOT compartilhou uma experiência interessante: ele teve a oportunidade de adquirir uma loja de jogos antigos. Foi nesse momento que outro membro, chamado Max Velocity, deparou-se com uma abundância de cópias de “Jurassic Park” para Super Nintendo.

Foi com essa curiosa descoberta que a ambição de uma terceira pessoa foi despertada. Conhecido como Space Jockey, ele decidiu iniciar uma impressionante coleção de “Dragon Quest”.

Entretanto, à medida que o tempo passava, o usuário acabou desistindo dessa empreitada e decidiu vender sua coleção para outra pessoa, Christian Deitering, que determinadamente continuou a jornada até adquirir o milésimo cartucho de “Dragon Quest”. E ele conseguiu, viu? Isso que chamamos de dedicação!

O emblemático cartucho número 1.000 foi conquistado durante o evento Midwest Gaming Classic, porém, isso ainda não marca o fim do sonho de possuir a maior coleção de um único jogo. Assim, mesmo que Deitering já tenha batido essa meta, ele vai além.

O colecionador estabeleceu o objetivo de atingir a marca de 2.500 cópias de “Dragon Quest” em sua ampla estante, que inclui até mesmo um protótipo do jogo “Dragon Warrior Express”. Você teria coragem de iniciar uma coleção assim? Conta pra gente nos comentários!

você pode gostar também