Rio de Janeiro terá a primeira arena pública de games do Brasil

Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou o projeto da primeira arena pública de games do Brasil. Confira mais informações a seguir.

Hoje, temos uma ótima notícia para os gamers. Na última terça-feira (16), a prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o projeto da primeira arena pública de games do Brasil.

Ao que tudo indica, o espaço terá um estúdio de transmissão, com a capacidade de 100 pessoas. A arena será construída no interior da Nave do Conhecimento do Engenhão, localizada no bairro Engenho de Dentro.

Segundo o comunicado da prefeitura do Rio de Janeiro, o estúdio possui como objetivo principal ser palco para campeonatos de esportes eletrônicos, que abrangerá uma ampla gama de atividades.

Além disso, o espaço também será usado para a realização de transmissão de campeonatos. Nesse sentido, a arena será composta de camarins destinados às equipes participantes das competições.

Ela também contará com uma área técnica dedicada, um telão de LED para a exibição das partidas, um piso elevado projetado para os competidores e uma arquibancada concebida especialmente para a torcida.

Ademais, o estúdio servirá como um importante centro de treinamento para equipes de Esports.

1ª arena pública de games será voltada a eventos menores 

Foto: Reprodução

A arena foi projetada para a realização de eventos e competições pequenas, com ênfase em iniciativas regionais. Além do seu objetivo principal, a prefeitura também está planejando transformar esse espaço em lugar inclusivo e educativo, voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Esse projeto foi concebido em uma colaboração com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e a Coordenação de Games e e-Sports, um órgão vinculado à Casa Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O prefeito Eduardo Paes, no evento de lançamento de projeto, afirmou o seguinte sobre o projeto:

“Nossa aposta é estimular um monte de carioca que está começando a entrar nessa área a ter condições de disputar com qualquer um. A Nave do Conhecimento é isso, ela diminui as desigualdades. O game é uma grande oportunidade de entrar no mundo da tecnologia.

É também um enorme potencial educacional e de geração de renda. Uma indústria hoje muito mais forte do que as redes de streaming. Queremos que a cidade do Rio seja precursora no apoio ao e-sports e, por isso, temos orgulho de colocar aqui a primeira arena pública de games.”

você pode gostar também