GIFs no Instagram: CEO da plataforma anuncia que agora GIFs são permitidos nos comentários

Além dessa novidade, muitas outras foram implementadas para a felicidade dos usuários.

O Instagram é uma das maiores redes sociais do planeta e já possui mais de 2 bilhões de usuários. É nessa plataforma que muitas pessoas expõem conteúdos interativos e do cotidiano por meio de seus storys, comercializam produtos ou até mesmo ficam atualizadas sobre as principais notícias.

O aplicativo pertencente à empresa Meta, permite a divulgação de fotos e vídeos, além da interação entre as pessoas por meio de comentários. E agora, os usuários contarão com mais uma funcionalidade para se comunicar com eficiência: GIFs nos comentários!

Não é a toa que esse app se tornou tão popular. Constantemente, os desenvolvedores e criadores pensam e aplicam maneiras de melhorar a experiência dos usuários, com maneiras criativas de gerar entretenimento e funcionalidade.

Além de todas as atualizações já feitas, a empresa lançou, nesta semana, mais novidades para a plataforma. Confira a seguir.

Instagram permitirá o uso de GIFs nos comentários

Atualização do Instagram permite GIFs nos comentários
Foto: Ink Drop / Shutterstock.com

Na terça-feira, 16 de maio, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, anunciou em seu canal uma novidade que já está disponível em algumas versões do aplicativo e que é um dos itens mais pedidos pelos usuários: o uso de GIFs nos comentários feitos na rede.

O uso desses pequenos vídeos em loop é muito popular na internet, principalmente para agregar um tom cômico na comunicação. E não pára por aí!

Mais novidades e atualizações virão em breve

Não foi apenas a implementação dessa função nos comentários que destacou o app nesta semana. Recentemente, foi anunciada uma nova maneira de monetizar os reels, que são os vídeos curtos da plataforma.

Além disso, os desenvolvedores do Instagram já afirmaram que estão testando a geração de legendas automáticas nos clipes postados para tornar o ambiente mais inclusivo.

Como se não fosse o suficiente, o Instagram também liberou que mais links pudessem ser adicionados aos perfis. Antes disso, os usuários que quisessem adicionar dois ou mais endereços de links nas suas bios precisavam recorrer a aplicativos externos. Pensando na comodidade e nos pedidos dos influencers e comerciantes, a empresa aumentou para cinco o número limite de adição de links.

você pode gostar também