Estratégia de marketing da Disney é alvo de críticas; veja por quê

Usuários do Twitter estão condenando estratégia de marketing perigosa da Disney. Assunto tem gerado repercussão.

Recentemente, no Twitter, um usuário compartilhou a foto do anúncio do novo filme da Disney, “Elementos“. Essa estratégia de marketing tem sido alvo de muitas críticas nas redes sociais, pois pode apresentar um grande risco para as pessoas.

Não é a primeira vez que a Disney se envolve em alguma confusão. No entanto, ainda não está certo se isso se trata apenas de uma brincadeira ou é realmente uma publicidade do filme que veremos nos shoppings por todos os Estados Unidos.

Nesse sentido, a trama da animação gira em torno dos quatros elementos básicos: fogo, água, terra e ar, coexistindo. O filme será lançado em junho, nos EUA, e já conta com trailer, que foi divulgado no final de 2022. Confira:

Mas o que há de errado com a publicidade da Disney?

A divulgação exibe Ember e Wade, personagens do filme, próximos a um extintor de incêndio em um shopping nos Estados Unidos.

Na foto, Ember reage ao extintor. Porém, o que chamou atenção das pessoas é que o extintor de incêndio não é real, o que fez com que essa estratégia de marketing recebesse muitas críticas nas redes sociais.

Aparentemente, o extintor é muito realista, tendo até uma projeção 3D. Ele parece estar saindo da parede, criando a ilusão de que o extintor pode ser utilizado em alguma situação de emergência, principalmente quando se está em pânico, com a visão prejudicada pela fumaça.

Sam Winkler, que publicou essa imagem, escreveu o seguinte:

“Queimando até a morte no shopping porque acidentalmente corri para o adesivo fotorrealista do extintor de incêndio da Pixar.”

Uma série de respostas a esse tweet afirma que esse tipo de publicidade é uma prática ilegal. De maneira sarcástica, alguém comentou:

“‘Grande marketing’, eu sussurro para mim mesmo enquanto o inferno me envolve.”

Nesse contexto, outra pessoa questionou:

“Por que eles não colocaram os adesivos dos personagens em ambos os lados de um extintor de incêndio REAL? Teria sido mais engraçado e menos perigoso.”

Nesse momento, devemos esperar que isso seja apenas uma estratégia de marketing isolada. Por fim, esperamos que a Disney perceba o quão terrível essa ideia é antes que algum desses tweets se concretize.

você pode gostar também