Terno à prova de balas flexível inspirado em ‘John Wick’ se torna realidade; confira
John Wick bem trajado e você também!
Todo mundo está cansado de saber que John Wick é um exímio assassino de aluguel, fora que sua franquia faz um sucesso enorme, não é mesmo? Mas há algo que o personagem pode ter que muita gente acreditava ser impossível de existir na vida real.
Em “John Wick 4: Baba Yaga”, o longa apresenta uma cena icônica em que o protagonista, vivido por Keanu Reeves, usa um terno estiloso que é capaz de protegê-lo de tiros, ao mesmo tempo em que é completamente flexível e não prejudica seus movimentos. O negócio é tão bonito e inusitado que virou o sonho de consumo de qualquer um.
E você sabia que isso não é mais exclusividade apenas da ficção? Cientistas criaram um material que leva as mesmas características o terno de John Wick. Entenda como isso é possível agora!
Como o terno de John Wick pode existir na vida real?
No filme, o terno que John Wick recebe tem fibras de Kevlar, um material desenvolvido pela multinacional DuPont na década de 1960. Já na vida real, o Kevlar já permitia a confecção de ternos blindados, mas, agora, os cientistas da empresa criaram uma nova molécula que permite a produção de ternos blindados com uma qualidade ainda maior.
Marcelo Fonseca, líder do segmento de defesa da DuPont América Latina, falou um pouco mais sobre essa experiência. Segundo ele, a tecnologia é exclusiva da marca e espera que seja um grande abridor de portas no mercado da moda. Veja:
“Essa fibra, que passamos a chamar de Kevlar EXO e é uma tecnologia exclusiva, será um grande abridor de portas no mercado de moda. Essa invenção tornará possível a confecção de roupas com alta proteção balística, sem deixar de lado o conforto e o estilo.
É claro que o que se mostra no filme é uma ficção, uma vez que não existe nada que resista a tantos disparos sem falhar.
Mas essa nova molécula permite atingirmos níveis nunca antes alcançados para que a blindagem passe despercebida em um terno, por ser muito mais confortável e ajustar melhor ao corpo.”
Ou seja, a ideia é mesmo que o terno, ou o tecido em específico, siga os mesmos moldes do famoso terno de John Wick. E aí, você usaria uma roupa dessas?