Compras físicas em realidade virtual: é o que promete a Amazon em seu novo serviço
Amazon Anywhere será disponibilizado com um jogo de realidade aumentada.
A internet e a tecnologia inovaram a forma de consumo no mundo, fazendo com que grandes marcas tivessem que se reinventar. As pessoas estão cada vez mais interessadas em comprar nos ambientes virtuais, por possibilitarem novas experiências.
Uma das plataformas de vendas online que faz muito sucesso é a Amazon. Recentemente, a empresa lançou um novo serviço, o Amazon Anywhere. Confira mais detalhes sobre essa novidade.
Compras físicas em realidade virtual
Existem inúmeros benefícios das compras online, o que justifica o sucesso desta modalidade entre o público consumidor. Alguns fatores podem influenciar diretamente na frequência do uso desses serviços, como, por exemplo, evitar locomoção ou filas, maior variedade, além da comparação de preços de forma mais rápida.
Essa perspectiva de mercado atualmente incentiva os produtores a investirem na oferta de produtos online para se adequar ao novo mercado.
Assim, a Amazon, uma das grandes plataformas de vendas pela internet, divulgou o seu novo serviço, Amazon Anywhere. O lançamento ocorreu no último dia 09, e a empresa promete uma nova forma de comprar para os seus usuários.
Como funcionará o novo serviço?
O Amazon Anywhere, como o próprio nome já diz, permitirá a compra dos produtos do site “em qualquer lugar”. A ideia é oferecer os itens físicos que estão disponíveis em sua loja online para os jogadores de games online e de realidade virtual.
Outras grandes empresas já haviam iniciado a oferta de produtos para os jogadores e futuros compradores, como a Nike e a Gucci. O grande diferencial é que a Amazon oferecerá também os produtos físicos, e não apenas os virtuais.
O serviço estará disponível com o lançamento do jogo de realidade aumentada “Peridot”, produzido pela Niantic. Nele, os jogadores podem acessar a conta da Amazon e comprar qualquer item de seu interesse.
Outra boa notícia para os desenvolvedores é que a empresa está em busca de outras parcerias para colocar o sistema Amazon Anywhere em funcionamento.