Apple Watch: usuários se despedem do Facebook Messenger com última atualização
Muitos usuários estão descontentes com a decisão!
Se você usa o Facebook Messenger no Apple Watch, pode começar a se despedir. Isso porque, a partir do dia 31 de maio, o aplicativo estará dando adeus da interface do smartwatch da Apple.
Apesar de os usuários continuarem vendo as mensagens, logo não será possível enviar nem receber nenhuma forma de contato.
Um porta-voz da Meta, empresa que comanda o Facebook, afirmou que os usuários do relógio podem ainda ver as mensagens por meio do relógio, mas que, a partir do início de junho, a comunicação será oficialmente cortada. Confira:
“As pessoas ainda podem receber notificações do Messenger em seus Apple Watches quando emparelhados, mas a partir do início de junho não poderão mais responder a partir de seus relógios. Mas eles podem continuar usando o Messenger em seu iPhone, desktop e na web, onde estamos trabalhando para tornar suas mensagens pessoais criptografadas de ponta a ponta.”
O porquê da decisão
O Facebook Messenger foi introduzido no Apple Watch em 2015, com a opção de enviar clipes de áudio e respostas prontas do mensageiro.
Entretanto, quem usa no dia a dia sabe o quanto é difícil você digitar alguma mensagem em uma pequena tela que não foi feita exatamente para isso, como é o caso do pequeno relógio inteligente.
Com o distanciamento de outros aplicativos, como Uber, WhatsApp e Slack, que agora necessitam da instalação no celular para uma visualização completa, o Facebook Messenger decidiu seguir esse caminho.
Apesar de parecer uma decisão sensata, existem os usuários que estão bem chateados com essa saída. Muita gente não entende a real escolha. Além disso, dizem que a decisão é completamente errônea. Porém, há quem diga que tais reclamações ocorrem pela nostalgia de ver o aplicativo no relógio inteligente.
Mas não há mais volta. Portanto, a partir do dia 31 deste mês, o Facebook Messenger deixará o Apple Watch. Você usava o aplicativo no relógio?