Queda de vendas! Relatório prevê diminuição contínua na venda do Switch
Em período de queda, a empresa diz que não lançará mais nenhum hardware até 2024.
A Nintendo é uma das maiores e mais famosas empresas de videogames do mundo. Ela é responsável por grandes títulos de sucesso no mundo do games, como “Super Mario Bros.”, “The Legend of Zelda” e “Donkey Kong”, além de muitos outros tão icônicos quanto esses.
A gigante japonesa ainda faz muito sucesso com seus lançamentos de consoles diferenciados. O console mais popular e recente da marca é o famoso Nintendo Switch, que tem um sistema portátil e de fácil manuseio.
Entretanto, embora tenha feito muito sucesso em seu lançamento, parece que ele já não traz grandes lucros à empresa.
Queda nas vendas do Nintendo Switch
De acordo com o recente relatório financeiro da companhia, que abrange as vendas de abril de 2022 a março de 2023, houve uma queda significativa nas vendas do Switch. Assim, nem mesmo alcançaram as previsões e metas.
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, prevê uma continuidade na queda de vendas do console para o ano fiscal, que vai de abril de 2023 até março de 2024.
Isso se dá após uma queda de 22% no ano fiscal anterior, em que venderam cerca de 17,9 milhões de consoles. O previsto era atingir 21 milhões de vendas, mas atualizaram essa previsão para 18 milhões possivelmente após uma pesquisa de mercado.
Furukawa ainda revela que são esperadas 15 milhões de unidades vendidas este ano, mas que pode ser difícil manter o impulso de vendas, já que é o sétimo ano de lançamento do Switch. Ele ainda declara:
“Nosso objetivo de 15 milhões de unidades para este ano é um pouco arrojado. Mas daremos o nosso melhor para aumentar a procura no Natal.”
Sendo assim, é provável que a grande companhia tenha algum planejamento até o fim do ano, podendo apostar em seus games de sucesso. Ou mesmo em seu novo jogo, que tem data de lançamento prevista para hoje (12), “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”.
Sem mais consoles neste ano
Shuntaro afirmou ainda que, até abril de 2024, não vão lançar nenhum hardware, seja ele uma novidade, seja apenas uma nova versão mais atualizada do atual Nintendo Switch, desviando qualquer lançamento e deixando fora deste ano fiscal.