Vilão inesperado: objeto comum pode estar ‘matando’ seu sinal de Wi-Fi
Spoiler: se o objeto em questão estiver muito próximo do roteador, sua internet pode ser bastante prejudicada.
Todo mundo já deve ter se deparado com uma situação problemática que envolvia seu sinal de Wi-Fi. Seja em celulares, computadores ou Smart TVs, de um modo ou outro ficamos sem internet em algum momento.
E é realmente frustrante quando ligamos nas empresas provedoras e elas informam que o problema está dentro de sua casa.
Se você já ficou desconectado sem nenhum motivo aparente, saiba que o erro pode estar na posição em que é colocado o seu hub ou roteador Wi-Fi. Muitos fatores externos podem influenciar numa má conexão, pode ser a distância do aparelho ou mesmo espelhos.
Como seu espelho pode atrapalhar seu sinal de Wi-Fi
O diretor de conectividade Gareth Lister, da Virgin Media O2, empresa britânica de telecomunicação e conexão, afirma que a conectividade está em tudo que usamos.
Por isso, devemos ficar cientes do local onde colocamos o roteador, pois muitas vezes isso nos esquecemos desse detalhe na hora de decorar os ambientes.
A empresa revelou que os espelhos de parede, principalmente os grandes, são capazes de prejudicar o sinal de rede. Isso ocorre pela interferência de um material que compõe a maioria dos vidros reflexivos que estão disponíveis no mercado.
Camada metálica em espelhos interfere em seu Wi-Fi
Espelhos podem conter uma fina camada metálica em sua parte traseira, isso gera interferência nas ondas que propagam do hub até os aparelhos conectados.
Por esse fato, a empresa de comunicação sugere aos seus consumidores que mantenham seus roteadores a pelo menos um metro de distância desses objetos.
Além disso, é possível garantir uma melhor conectividade se o aparelho roteador estiver próximo dos locais de mais uso de rede. A empresa deu após fazer uma pesquisa com 2 mil pessoas e constatar que a maioria não sabia o local correto para se colocar seus roteadores e hubs.
Alguns entrevistados afirmaram colocar no chão, atrás de aparelhos televisores e até mesmo debaixo de suas camas. Mas a grande maioria se mostrou flexível em ajustar a posição dos equipamentos.