‘My Hero Academia’: arrependimento de Horikoshi sobre Bakugo não é bem-recebido por fãs
Mangaká Horikoshi expressou que se arrepende pela maneira como retratou Bakugo no início de 'My Hero Academia'.
No anime “My Hero Academia”, um dos personagens principais é Katsuki Baguko. Inicialmente, Baguko foi apresentado como amigo de infância do protagonista, Izuku Midoriya, mas acabaram se tornando inimigos.
Baguko é um dos estudantes mais talentosos e poderosos da U. A. High School com sua Explosão Quirk, que lhe permite criar explosões com as próprias mãos.
Fãs não gostam do pronunciamento de Horikoshi sobre Baguko
Contudo, o criador do mangá, Horikoshi, expressou algumas reservas sobre o comportamento inicial do personagem e não foi bem aceito por todos os fãs do anime.
Nesse sentido, Baguko é amplamente conhecido como um gênio nato, com um potencial imenso. Suas habilidades lhe rendem muitos elogios, levando-o a desenvolver um complexo de superioridade no personagem.
Vencer é a sua única motivação no início da história, tornando-se um personagem arrogante e muito conflituoso. Diante disso, o mangaká expressou seu arrependimento pela maneira como retratou Bakugo no início do mangá.
No primeiro capítulo da série, Bakugo é um valentão abominável e muito egocêntrico. Tentando até mesmo fazer Izuku desistir de seu sonho de se tornar um herói, incentivando-o a cometer suicídio.
Dessa maneira, ao olhar para o passado, Horikoshi reconhece que levou o personagem a um ponto muito cruel. Contudo, ele aponta que o personagem cresceu muito com o tempo. Inclusive, ganhou a simpatia de muitos fãs do anime.
Então, um dos momentos mais marcantes no que se refere à evolução do Bakugo é durante o arco Herói das Trevas. Nesse momento, Bakugo pede desculpas a Izuku e ajuda a convencê-lo a retornar à U. A. High School.
O mangaká fez o esforço de equilibrar os traços positivos e negativos do personagem, trazendo novas camadas ao personagem e ainda mais profundidade para a história. Os comentários de Horikoshi geraram grande debate entre os fãs nas redes sociais.
Alguns defenderam o mangaká e criticaram a interpretação do personagem, enquanto outros elogiaram o desenvolvimento do antagonista.