O conto por trás do filme da Pequena Sereia é mais assustador do que você pensa

História original da Pequena Sereia foi escrita por Hans Christian Andersen e é muito mais sombrio do que imaginam.

A Pequena Sereia“, lançado em 1989, tornou-se um dos grandes clássicos da Disney. E, atualmente, há muitos fãs ansiosos para conferir o live-action que será lançado ainda este ano.

No entanto, o que muitos não sabem é que, por trás do conto de fadas, existe uma história muito sombria, incluindo temas  como suicídio e assassinato.

Tem curiosidade em saber a história real de “A Pequena Sereia”? A seguir, nós contaremos tudo!

História real por trás de ‘A Pequena Sereia’

Foto: Hythloday Press/Reprodução

A história original e sombria da Pequena Sereia foi publicada em 1837 e escrita por Hans Christian Andersen. O enredo acompanha uma criatura mítica de 14 anos em busca do verdadeiro amor. Assim como no enredo do longa, a sereia está em busca de um príncipe.

Contudo, a tortura que enfrenta para alcançar esse objetivo é muito mais intensa do que vemos no filme da Disney. Na história, a sereia visita a Bruxa do Mar, que conhecemos como Úrsula no filme, e faz um acordo. Nesse combinado, para conseguir pernas humanas, a sereia perde sua bela voz e sua língua.

Diante disso, a cada passo que a sereia dá com suas pernas é como se ela estivesse sendo picada por facas afiadas. Além disso, ela só conseguiria sobreviver se conquistasse o afeto do príncipe.

Para tornar tudo ainda mais bizarro, o personagem principal de Hans Christian Andersen não tem uma alma. Infelizmente, ao contrário do filme da Disney, a sereia falha na missão de conquistar o coração do príncipe.

Na versão de Hans, o príncipe acaba se casando com outra mulher. Diante disso, a Bruxa do Mar prometeu garantir sua sobrevivência se a sereia assassinasse o príncipe.

Ao se aproximar dos noivos deitados, a sereia não consegue matá-lo e acaba morrendo sozinha. Nesse sentido, examinando a história original, conseguimos compreender a razão pela qual a Disney modificou o enredo para o público infantil.

você pode gostar também