Sabia que Robert Pattinson tinha hábito NOJENTO nos bastidores de Crepúsculo? Saiba qual
O ator diz que recentemente mudou esses hábitos.
Stephanie Meyer descreveu vampiros com peles de porcelana, reluzentes ao Sol e super phinos. Nas telas, essa estética deu muito certo, mas como papel e tela não são capazes de trazer a experiência dos cheiros, as pessoas ficaram a imaginar.
Um povo bonito desse tanto deve ser cheiroso demais. Para os personagens, isso é verdade, mas, para os atores, sobretudo para Robert Pattinson, isso parece ser exatamente o contrário.
Em 2012, em entrevista ao portal Extra TV, o ator Robert Pattinson – que deu vida ao crush Edward – foi questionado sobre rumores de não ter lavado o cabelo por seis semanas enquanto gravava “Lua Nova”. Em resposta, ele declarou:
“Provavelmente. Não sei. Realmente não vejo sentido em lavar o cabelo. Se você não se importa se seu cabelo está limpo ou não, então por que você o lavaria?”
Para justificar o costume – ou, no caso, a falta dele – ele explicou:
“Por exemplo, eu não limpo meu apartamento porque não me importo. Eu tenho meu apartamento para dormir e tenho meu cabelo apenas, você sabe, pendurado na minha cabeça. Não me importo se está limpo ou não.”
O ator na época ficou muito conhecido por suas declarações irônicas, então poderia ser uma resposta sarcástica e não verdadeira.
Mas um membro da equipe que trabalhou com Pattinson nos bastidores de “Lua Nova” (2009) relatou ao E!News que o mal cheiro do ator incomodava os colegas de gravação. A fonte disse:
“Ele fede. É horrível. Ele nunca toma banho, e isso deixa as pessoas malucas no set.”
O amor é inodoro?
Mas seria o amor resistente a todas as coisas? Na ocasião, Kristen Stewart falou em entrevista à People, em 2008 – oito meses antes do lançamento de “Crepúsculo”– sobre o cheiro de Robert Pattinson:
“Ele cheira muito bem. É uma espécie de coisa animalesca que acontece. Combina com o filme, então foi perfeito.”
Pode ser cortesia educada da colega de trabalho. Mas vale lembrar que, em 2009, os dois engataram uma relação que durou até 2013.
Robert Pattinson após ‘Crepúsculo’
Mas parece que essa questão da resistência a banhos de Robert Pattinson foi uma fase. Em 2013, ele foi a cara do perfume Dior Homme. Na época, ele admitiu que a parceria fez com que cultivasse novos hábitos.
“Eu era o tipo de cara que escova os dentes e toma banho. Não sei dizer se é por causa da minha associação com a Dior ou porque estou mais velho, mas comecei a passar hidrante na pele”, compartilhou Pattinson ao The Wall Street Journal em 2014.