Terceiro ‘tracinho’ do WhatsApp está prestes a ser lançado; Para que ele serve, afinal?
Muito conhecidos, os dois 'tracinhos' do WhatsApp indicam quando uma mensagem foi (ou não) recebida no mensageiro. Agora, um terceiro traço vem aí; Conheça a função dessa novidade.
Os novos recursos do WhatsApp, como a visualização oculta, têm conquistado os usuários. Cada vez mais é possível personalizar as preferências de privacidade no aplicativo, por exemplo: a confirmação de que a mensagem foi entregue ou lida – opção conhecida popularmente como “visualizado” ou “dois tracinhos”.
Apesar de muitas pessoas terem adotado um modo mais anônimo no WhatsApp para preservar sua privacidade, ainda há muitos usuários que deixam esses recursos de visualização ativos. Para eles, bem como para todos os demais, um novo recurso está a caminho.
Novo ‘tracinho’ do WhatsApp está prestes a ser lançado
Há alguns anos, surgiu um rumor de que o terceiro “tracinho” do WhatsApp seria adicionado, mas, como sabemos, nada foi lançado até o momento.
Porém, a mais nova atualização do famoso aplicativo de mensagem vai, sim, trazer uma confirmação a mais para os usuários em relação às mensagens enviadas.
Este novo traço servirá para que os usuários saibam se a sua mensagem foi printada. Isso mesmo! O recurso conhecido popularmente como print é o diminutivo para printscreen que, em inglês, significa “captura de tela”.
Ou seja, a partir dessa nova atualização, será possível saber se alguém fez uma captura de tela das mensagens presentes na conversa. Esse recurso já existe em outro aplicativo da Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, Facebook e Instagram.
No Instagram, por exemplo, há uma indicação caso as imagens de “visualização única” tenham sido printadas, isso até mesmo para proteger a segurança dos usuários.
O próprio WhatsApp, em atualizações recentes, adicionou a possibilidade de envio de imagens de “visualização única”. No entanto, ao contrário do Instagram, o WhatsApp não permite que os usuários tirem prints dessas imagens.
Sendo assim, a equipe do WhatsApp parece cada vez mais estar focando na segurança e transparência de seus usuários. Até o momento a atualização não tem data para chegar ao Brasil. Mas, de acordo com o divulgado, não vai demorar muito!