Resultado é HILÁRIO: Bilionários são transformados em pobres por inteligência artificial
Bill Gates, Elon Musk e Mark Zuckerberg são despidos de suas fortunas em montagens inusitadas criadas por IA.
Uma lista elaborada pela Forbes colocou os empresários Elon Musk e Bill Gates no top 10 das pessoas mais ricas do mundo. As fortunas de ambos, se somadas, dariam um valor de 282,80 bilhões, com Musk possuindo 178,3 bilhões e Gates, 104,5 bilhões.
Porém, nem mesmo os ricaços estão livres das brincadeiras da internet e o artista Gokul Pillai resolveu imaginar como esse pessoal se pareceria caso fossem pobres.
Conhecido pelo username @withgokul, ele se utilizou de uma plataforma chamada Midjourney, que é capaz de criar diferentes imagens usando textos ou frases, operando de maneira semelhante ao OpenAI e ao DALL-E para dessa maneira criar versões mais “humildes” para os poderosos magnatas.
Bilionários pobres: artista reimagina personalidades com ajuda de IA
Acessando a Midjourney, o artista solicitou que a IA lhe mostrasse como seria se um grupo de grandes nomes do mundo empresarial morassem em um bairro humilde, levando um estilo de vida bem mais simples do que suas contrapartes endinheiradas estão acostumadas.
Vários nomes conhecidos foram reimaginados, como o proprietário da Amazon, Jeff Bezos e o ex-presidente norte americano, Donald Trump. Além, é claro, de outras pessoas bem conhecidas pelo público.
Uma vez tendo realizado todo o processo, Gokul fez questão de compartilhar os resultados em sua conta no Instagram, intitulando a galeria de fotos como, “milionários da favela”. Veja a seguir:
Ver essa foto no Instagram
Já quanto as imagens, elas mostram Bill Gates sem camisa, por exemplo; Mark Zuckerberg com cara de quem está com o nome sujo no Serasa; Jeff Bezos mantendo o rosto simpático, mas parecendo um “tiozinho de bairro”, dentre outras pérolas maravilhosas com as quais a montagem nos brinda.
A brincadeira foi um sucesso e Pillai já conta com mais de 49 mil seguidores em suas redes sociais. Só no Instagram ele postou mais de 730 postagens, muitas delas baseadas no seu trabalho utilizando a inteligência artificial para imaginar verdadeiros multiversos.
Mas nem tudo é risada e humor, pois muitas pessoas nas redes sociais também demonstraram sua indignação com o fato de que a pobreza, nas imagens geradas por @withgokul, é associada à favela e a sujeira, e que esses mesmos bilionários poderiam fazer mais para ajudar pessoas em condições análogas às das imagens a ter condições melhores de vida.
Só a fortuna de Elon Musk, por exemplo, poderia acabar com a fome no mundo para sempre. Polêmicas a parte, o que achou do trabalho de Gokul? Conta pra gente nos comentários!