Sem amigos para jogar? Heineken cria site que ajuda gamers a ‘darem match’
O principal objetivo é mostrar que você não precisa sair de casa para aumentar sua lista de amigos.
Você já pensou na possibilidade de conseguir encontrar um(a) parceiro(a) para jogar quando seus amigos não estão disponíveis? Embora possa parecer difícil, essa ideia ganhou forma com a Heineken, que criou um site com o objetivo de ajudar os gamers a encontrarem companheiros para suas partidas.
O Beer Matchmaking é um site que promete realizar uma pesquisa rápida em sua plataforma, levando em consideração diversos fatores, como o jogo, os níveis dos jogadores, os consoles utilizados e até mesmo informações básicas dos jogadores que se destacam como parceiros potenciais.
Desse modo, com tais informações, garante que tenham o mesmo nível e os mesmos horários disponíveis para jogar.
Qual é o objetivo dessa iniciativa?
A Heineken criou o Beer Matchmaking para ajudar jogadores a encontrar companheiros de jogo quando seus amigos não estão disponíveis.
Com isso, a empresa quer mostrar que a socialização pode acontecer de outras maneiras, além de estarmos juntos fisicamente. Ou seja, enquanto os jogadores se divertem jogando, também podem aumentar a lista de amigos.
O atual gerente sênior na área de marketing da Heineken no Brasil, Igor de Castro Oliveira, falou sobre o novo projeto desenvolvido pela marca:
“A nossa novidade chega para solucionar um problema dos gamers de um jeito simples e interessante. Mais uma vez, a Heineken cumpre o seu propósito de conectar pessoas, inclusive em diferentes plataformas.
O Beer Matchmaking é parte de um movimento ainda maior, que mostra que as amizades e boas relações se constroem também no online e por meio dos jogos.”
E fique tranquilo(a), pois o acesso a essa nova plataforma da Heineken será totalmente de graça, sem nenhuma cobrança. A lista de jogos é imensa, mas podemos mencionar os seguintes títulos: “Fortnite”, “Valorant”, “FIFA 23”, “LOL” e “Destiny 2”.
Outra novidade
Satisfeita com a nova plataforma, a marca decidiu ainda desenvolver uma nova embalagem da sua cerveja, a fim de que os usuários possam aproveitar esse lançamento e ainda colecionar as garrafas que estarão disponíveis por tempo limitado.
Há quatro modelos diferentes nesse lançamento: o primeiro se chama Moba (arena de batalha on-line), FPS (referente a games de tiro em primeira pessoa), Esportes e RPG para completar.