Violento e inapropriado? Veja o que pais estão falando sobre ‘Super Mario Bros.’
De acordo com alguns pais, o novo filme 'Super Mario Bros.' é muito violento para o público infantil e faz as crianças chorarem.
Recentemente, o filme “Super Mario Bros.” estreou e tem sido alvo de diversas muitas críticas em relação a conteúdos violentos e perturbadores apresentados no longa-metragem.
Essa discussão começou devido a preocupações de pais que buscam proteger os filhos de mídias com potencial de prejudicar de alguma maneira a formação da identidade das crianças.
No Facebook, uma mãe compartilhou a insatisfação em relação ao filme. Ela afirmou que suas filhas só conseguiram assistir ao filme por 15 minutos e depois começaram a chorar de medo.
‘Super Mario Bros.’ é apontado como filme muito violento
Nesse sentido, a mãe aponta que, mesmo que o filme seja adequado para o público adulto, é necessário oferecer conteúdos adequados para os mais jovens.
“Se um filme assusta ou faz seu filho chorar, não é para a idade. Não o repreende por não querer ver violência que agora nós adultos normalizamos e nos ouvimos rindo no cinema. Eles aprendem conosco que essas situações violentas nos fazem rir”, afirmou a mãe.
Diante disso, iniciou-se um debate sobre as consequências da superproteção na vida das crianças, que se tornarão em algum momento pessoas adultas.
Os críticos dessa abordagem mais protetora afirmam que blindar as crianças de diferentes experiências pode atrapalhar no desenvolvimento enquanto pessoa.
Eles afirmam que, para que as crianças possam explorar e de fato conhecer a realidade, é necessário que elas sejam expostas a diferentes tipos de conteúdos, os quais contribuirão para o desenvolvimento de um pensamento criativo e crítico.