Nova regra de força em ‘Star Wars’ pode levar Jedi e Sith a patamares JAMAIS antes vistos
Parece que agora Star Wars vai ter Sith e Jedi ainda mais poderosos.
Os fãs de “Star Wars” estão bem cientes do que se trata a Força. Isso porque ela é uma força cósmica que passa através das pessoas, o que faz com que elas possam ir para o Lado da Luz ou para o Lado Negro da Força (inclusive, um dos bordões mais famosos da cultura pop).
Entretanto, uma HQ de “Star Wars” indica que agora novos Jedi e Sith podem ser criados ainda mais poderosos. E isso é por via de um detalhe notado nos Sith, já que eles conseguem dobrar essa corrente e dobram a sua vontade. Um grande exemplo é Palpatine, conhecido como Imperador.
Enquanto os Jedi usam a Força da forma mais pura, os Sith contam com diversas armas neste arsenal. E isso pode dar uma grande vantagem aos Sith sobre aqueles que lidam com o lado da Luz.
Os Sith se adaptam melhor às anomalias do que os Jedi
Em “Star Wars #33”, Luke está enfrentando alguns Killbots enquanto está preso em uma dimensão alternativa. Entretanto, em um determinado momento da luta, Luke sentiu uma forte ondulação na Força e acabou conseguindo destruir todos os inimigos que enfrentava.
Depois, durante uma reflexão, o personagem diz que ainda sente a corrente de poder empurrando e puxando. Isto se dá, provavelmente, a uma anomalia por conta do colapso de Fermata Cage, que acontece em “Star Wars: Império Oculto #5”.
E é claro que Luke se beneficia disso, mas Palpatine também encontra outra forma ainda melhor para tirar vantagem disto também.
Essencialmente, Palpatine verá o influxo de poder através das ondulações da Força como um bônus adicional para qualquer situação. E mesmo que os Sith e os Jedi se beneficiem disso, está bem claro que os vilões da história conseguiriam uma grande vantagem em cima disso.
Uma vez que os Jedi precisam lidar com os altos e baixos deste poder. Enquanto isso, os Sith conseguem se entregar de uma vez às ondulações desta anomalia, o que faz com que eles fiquem ainda mais poderosos.