Resposta do ChatGPT sobre quem construiu as pirâmides do Egito SURPREENDE
Ao ser questionada, inteligência artificial (IA) responde com nova teoria sobre as pirâmides.
Não é de hoje que surgem diversas teorias sobre como as pirâmides do Egito foram construídas. Diversas pessoas já ousaram responder a essa questão, seja por métodos científicos ou através de crenças populares.
Esse grande mistério da humanidade ainda não pôde ser totalmente confirmado. A ajuda da tecnologia vem auxiliando em diversas áreas, e, nisso, inclui-se a explicação sobre como surgiram as pirâmides.
Por meio da IA conhecida como ChatGPT, criada pela empresa OpenAI, que responde os usuários tirando suas dúvidas de maneira natural, foi possível gerar uma nova teoria para explicar o mistério. Veja como funciona e como mexer nessa IA de grande popularidade no vídeo abaixo:
Ao ser questionada sobre quem construiu as pirâmides, a IA apresentou uma suposição surpreendente. Confira a seguir:
A Teoria do antigo astronauta
Essa teoria supõe que civilizações extraterrestres tenham auxiliado na construção das pirâmides, juntamente com os antigos egípcios há mais de quatro mil anos atrás. A avançada civilização teria operado de maneira direta, com ferramentas futurísticas.
A teoria diz que, com o uso de tecnologias como a levitação de blocos e máquinas antigravidade, pôde-se transportar imensos e maciços blocos de pedra. Além disso, através de lasers, foram cortados os blocos para serem levados aos devidos locais.
Um argumento forte dessa teoria seria o de que essa civilização teria ensinado muito sobre astronomia e geometria aos antigos egípcios, que, por sua vez, não tinham condições tecnológicas de saber tanto sobre o cosmos e o posicionamento de estrelas, muito menos conhecimento de geometria avançada.
A popularidade dessa teoria tem subido nos últimos tempos, e o fato de uma IA nos ter dado essa possibilidade estimula o questionamento sobre conhecimentos e teorias históricas, abrindo novas possibilidades.
Mesmo que muitos teóricos e certos pesquisadores coloquem fé nessa teoria, ainda se faz necessário o lembrete de que a ciência pode mudar todo dia com novas descobertas. E o ChatGPT pode auxiliar na exploração e na análise de novas suposições.