Elon Musk anuncia recompensa em criptomoedas para informação sobre minas de extração
Esse é mais um caso envolvendo o milionário com a moeda dogecoins em publicação no Twitter.
Todos sabem que minas de pedras preciosas podem gerar fortunas para uma única família. Porém, o que não se esperava é que esse fato pudesse gerar valores em criptomoedas. Isso porque, agora, Elon Musk oferece recompensa a herdeiros de esmeralda. Saiba mais!
Musk busca família do ramo de esmeraldas
Toda a ideia de recompensas surgiu após uma postagem no Twitter. De acordo com a fonte da informação, Musk está em busca de pessoas que construíram a sua fortuna oriunda da extração de esmeraldas na região de Zâmbia. Além dessa informação, também frisava que o proprietário do Twitter seria o dono dessa mina.
O boato de ser dono da mina foi rapidamente negado por Elon, porém ele confirmou que pagaria R$ 400 mil em criptomoedas, dogecoins, caso a comprovação existisse.
Desde 2013, os investidores demonstraram interesse nessa criptomoeda. Em 2021, o calor das dogecoins disparou, chegando a uma valorização de 14.000%. Essa mudança de cenário gerou nos especialistas um olhar mais atento para essa moeda virtual.
Quem iniciou o boato sobre Musk ter uma mina foi um fã da moeda, que utiliza no Twitter o usuário @DogeDesigner. Ele também foi o responsável por sugerir o pagamento em dogecoins (R$ 69 mil) para a imprensa, caso conseguissem descobrir a veracidade dessa mina.
Musk se pronunciou e confirmou o pagamento de um milhão. Nesse momento, diversos interessados surgiram com supostas provas sobre essa região.
As pessoas tentaram diversos recursos, incluindo muitas provas forjadas, como uma entrevista para a Forbes do próprio Elon. O usuário que compartilhou essa entrevista afirmou inclusive fatos como passaporte vencido e contrabando em avião.
Mas outras versões da história também circularam pela internet, como a atividade de Errol Musk, pai do milionário, na sociedade da mina.
Por enquanto ainda não se confirmou a veracidade de nenhuma das histórias. Além disso, Musk já havia entrado em conflito com o grupo responsável pela moeda. Ainda, recentemente, ocorreu o compartilhamento de vários comentários negativos de Musk sobre a moeda, o que gerou processos para ele.