Gosta de trilhas? Google Maps agora pode te guiar nesse tipo de passeio
Agora, você não vai mais se perder nos passeios ao ar livre.
Nem sempre conseguimos contratar um guia turístico para nossas aventuras. Na realidade, muitas vezes o frio na barriga vem justamente com essa independência.
No entanto, perder-se é uma possibilidade que causava medo nas pessoas, mas hoje a tecnologia do Google oferece vários recursos aos usuários. Acompanhe a leitura e saiba tudo sobre a ferramenta de guia turístico do Google Maps!
O Google Maps
O Google Maps é uma ferramenta de localização, que auxilia quem precisa de coordenadas exatas para sair de um ponto a outro ou simplesmente saber onde está no mapa.
No entanto, ela precisa de endereços de referência para conseguir instruir ao usuário um caminho mais rápido até o destino desejado.
Além disso, o melhor trajeto é conduzido por voz, se o indivíduo desejar, ou simplesmente por um destaque azul que indica o caminho correto.
Além de o app funcionar tanto no sistema Android quanto no IOS, o Google Maps permite descobrir informações em tempo real sobre o trânsito, qual ônibus pegar para conseguir chegar a determinado lugar e estabelecimentos comerciais.
No entanto, o serviço ainda enxergou mais possibilidade de expansão para trazer funcionalidade que com certeza será um grande diferencial.
Com isso, o app decidiu trazer uma interface totalmente nova, com pontos melhorados na visão imersiva e com a possibilidade de baixar mapas de parques para consulta offline.
Novidade do Google Maps
Além dos outros pontos que foram aperfeiçoados, a novidade do Google Maps que está dando o que falar é a sua nova opção de “guia turístico”.
Com isso, o app poderá informar as trilhas dentro de parques nacionais por meio de mapas disponíveis para download.
Para conseguir ter esse acesso é muito simples, basta fazer uma pesquisa por um parque perto de você e, quando encontrar, clicar no botão de download na lista.
Com isso, você pode ter acesso a esse arquivo mesmo sem internet. Isso porque, em muitas áreas, principalmente dentro da mata, o sinal de internet não pega muito bem.
Além disso, o app ainda informa rotas detalhadas, recomendações de trilhas mais conhecidas e de atrações locais.