Morte inusitada no jogo ‘Elden Ring’ chama atenção no Reddit

Por conta de fatores mecânicos, um jogador teve a sua partida encerrada antes do tempo.

Todo jogador, quando está em uma missão, tende a manter o máximo de concentração e não deseja que fatores externos prejudiquem o seu desempenho. No caso de um usuário, o componente do próprio console o surpreendeu levando à morte do seu personagem. Saiba mais sobre o problema no controle do jogo Elden Ring.

Um jogador perde partida de forma inusitada

O jogo em questão, Elden Ring, teve o seu lançamento em 2023 pela FromSoftware. Esse é um game em formato RPG, ou seja, em mundo aberto, o qual tem feito muito sucesso, de modo que foi reconhecido por premiações de Jogo do Ano do The Game Awards e indicações em Golden Joysticks, Game Developers Choice Awards, entre outros.

Essa versão de jogo segue a fórmula de sucesso de “Dark Souls”, e com isso carrega também a ausência de uma função importante que é pausa. Embora ela faça sentido no universo do jogo, nem todos os jogadores estão preparados para essa falta.

Um caso recente de problema no controle do jogo causou a derrota do jogo por um de seus jogadores e o caso acabou viralizando.

problema no controle do jogo Elden Ring
Fonte: Reprodução 

O usuário Brillhouse estava simplesmente avaliando todo o Campo de Neve Consagrado e, enquanto isso, percebeu uma mensagem de outro jogador e foi conferir, no mesmo momento, a bateria do seu controle simplesmente acabou. Com isso, o seu jogador ficou indefeso e um animal com chifres começou a atingi-lo até que a sua barra de vida simplesmente chegou ao final.

Todos os jogadores desse e de qualquer outro jogo sabem das possibilidades de mortes ao longo da partida. Além disso, o nível de saúde já estava bem abaixo do esperado, logo a sua morte não demoraria a chegar.

Nesse ponto do jogo, existem muitos desafios, mas a morte pelo animal de chifres não é algo tão convencional.

Mesmo que o vídeo do momento circulado no Reddit não tenha gerado grandes comentários sobre a consequência da ausência de pausa, esse é um ponto relevante a ser considerado. Esse jogo poderia ser pioneiro, já que os similares não têm o recurso da pausa automática quando há algum problema no controle.

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