Jogadora se desespera após ter seu progresso excluído em jogo da Nintendo
Jogadora chora em vídeo após perder seu progresso.
O mais recente jogo de simulação da Nintendo, “Animal Crossing: New Horizons”, conta com um relógio em tempo real que limita o tempo de jogo de cada jogador. Sendo assim, cada hora é valiosa e perder seu progresso no jogo pode ser uma terrível notícia.
Pensando nisso, a empresa acalmou os jogadores ao anunciar que backups do progresso para a nuvem já estavam disponíveis. Isso evita possíveis perdas no jogo devido a um console quebrado, minimizando quaisquer riscos.
No entanto, uma jogadora acabou perdendo seu progresso no jogo e viralizando na internet. Saiba mais sobre o caso ao longo da leitura.
Jogadora perdeu 500 horas de progresso no ‘Animal Crossing: New Horizons’
Para que os jogadores possam fazer esses backups descritos acima, é exigida a assinatura de um serviço da Nintendo Switch Online.
Foi isso que aconteceu com uma jogadora com mais de 500 horas de jogo, que perdeu todo seu progresso após uma atualização no próprio game.
Jessica, de codinome Jeskask8s no aplicativo, explicou, através de uma publicação em seu TikTok, que ao levar seu Nintendo Switch para o trabalho, o jogo exigiu uma atualização, que foi feita pela jogadora.
O que ela não esperava era que toda sua conquista seria excluída para sempre. Confira o vídeo:
@jeskask8s As you can tell, I am UNWELL. RIP to my island Crownville, my one true king Pietro, and all of my other little rams and pigs i held near and dear to my heart 😭 I’ll be pouring one out for you all. I’m not sure if I have the strength to rebuild, tbh. If anyone wants to donate tools, items or bells pls let me know. And friendly reminder to check your back ups periodically to save yourself from heartbreak ❤️🩹 #acnh #animalcrossingnewhorizons #animalcrossing #nintendo #nintendoswitch #animalcrossingdesign #animalcrossingmeme #animalcrossingupdate #acnhswitch #animalcrossingtok #putafingerdown #pietro
A resposta da Nintendo
Jeskask8s, que ficou extremamente descontente com o ocorrido, ligou imediatamente para a empresa, a fim de entender como isso aconteceu. Porém, a resposta não podia ser mais desanimadora para ela.
O atendimento da empresa informou que a jogadora não havia feito o backup para a nuvem corretamente, acarretando na perda de todo o progresso dentro do jogo.
Assim, Jeskask8s deu adeus a todos os seus itens adquiridos, aldeões e suas queridas ilhas, conquistadas com horas e horas de jogo.
Não se sabe ao certo o que aconteceu com as ilhas da jogadora, mas essa história pode servir de lembrete para todos os jogadores de “Animal Crossing: New Horizons”. É crucial que verifiquem se todos os dados foram carregados corretamente.
Afinal, perder um progresso de centenas de horas em um de seus games favoritos pode gerar muito estresse e dor de cabeça.