Do fanservice à trama arrastada: 4 pontos dos animes atuais que desagradam ao público

Muitos fãs de animes têm saudade da simplicidade dos mangás clássicos.

Alguns animes clássicos se tornaram grandes referências para produções do gênero na atualidade. Obras como “Dragon Ball”, “Naruto” e “Pokémon” caíram no gosto popular por seus episódios de tramas simples, emocionantes e até engraçadas. 

Os animes atuais contam com uma legião de fãs, mas nem todos aprovam como as produções do gênero têm elaborado alguns conteúdos. Para ilustrar essa insatisfação, listamos 4 pontos que desagradam ao público dos animes atuais. 

animes
Foto: Fórum Outerspace/Reprodução

4 pontos negativos nos enredos de animes atuais

1. Mesmice

Como dito anteriormente, obras clássicas se tornaram referências para o segmento de animes, mas, de certa forma, foi construída uma espécie de “fórmula” para a criação de novas produções. Ou seja, antes mesmo de conhecer o enredo, já temos ideia de como serão os episódios dos animes mais atuais. 

2. Exagero de cenas explícitas

O romance sempre esteve presente em obras de animes, no entanto, os mais modernos têm exagerado nas cenas amorosas. Alguns exploram de forma frequente partes de corpos femininos para tentar, a qualquer custo, atrair espectadores.

3. Finais mal-elaborados

É normal encontrar ou ser alguém que já se decepcionou com o final de uma série de anime. Esses finais mal-elaborados geralmente são por consequência da pressa dos autores de que os mangás se alinhem com os animes. Assim, muitas produções deixam alguns detalhes importantes passarem, deixando pontos do enredo em aberto.

4. Exagero em plot twists

Com os animes clássicos, aprendemos que o “menos é mais”, pois nem sempre exagerar em reviravoltas são interessantes para algumas tramas. Nas obras atuais, alguns roteiristas deixam seus animes cansativos de tantas “surpresas” na trama.

As séries “Attack on Titan” e “My Hero Academia“, por exemplo, conquistaram o público por suas histórias surpreendentes, cheias de detalhes e bem roteirizadas, mas os espectadores foram se acostumando com as reviravoltas mirabolantes e agora pouco se surpreendem quando tem novidades no enredo.

você pode gostar também