O personagem esquecido que rendeu milhões: a maior bilheteria de Keanu Reeves
A história por trás da participação de Keanu Reeves em 'Toy Story 4'.
Apesar do enorme sucesso que o filme “John Wick: Baba Yaga” alcançou e de se tornar a produção de maior arrecadação financeira na franquia “John Wick“, é importante destacar que esse não é o longa-metragem de maior bilheteria que Keanu Reeves já participou.
Tal fato pode surpreender muitos, considerando que o ator é muito conhecido por suas atuações icônicas em “Matrix” e em outras produções de destaque.
No entanto, o filme em questão em que Reeves teve participação especial, não aparecendo fisicamente em cena, mas emprestando sua voz para um personagem, conseguiu superar a arrecadação de “John Wick: Baba Yaga” e de outros grandes sucessos cinematográficos.
É possível que você esteja se questionando agora qual é o filme que superou “John Wick: Baba Yaga” como a maior bilheteria da carreira de Keanu Reeves. E é com prazer que podemos responder a essa questão.
Trata-se do aclamado filme de animação “Toy Story 4“, que conta com a participação do ator emprestando sua voz para o personagem Duke Caboom.
O fato de um filme de animação ultrapassar os grandes sucessos de bilheteria com os quais Keanu Reeves já esteve envolvido pode parecer surpreendente à primeira vista.
No entanto, “Toy Story 4” é considerado um marco na história da animação. Isso porque traz uma história envolvente e personagens cativantes, que conquistaram tanto crianças quanto adultos em todo o mundo. Só em seu lançamento, em 2019, “Toy Story 4” conseguiu render 1 bilhão de dólares.
Duke Caboom: personagem de Keanu Reeves
A decisão de Keanu Reeves em aceitar o convite para participar de “Toy Story 4” pode ter influência de diversos fatores. Como o desafio de trabalhar em uma animação, a oportunidade de colaborar com a Pixar Animation Studios e a chance de fazer parte de uma franquia que pessoas de todas as idades amam.
De acordo com Mark Nielsen, produtor do filme, Reeves teria se envolvido bastante com a criação de seu personagem, Duke Caboom. Ainda segundo Nielsen, Reeves chegou a subir em uma mesa durante uma reunião de produção. Na ocasião, sugeriu a ideia de um personagem canadense com um uniforme de motociclista.
Keanu Reeves ainda mencionou em uma entrevista a respeito do seu preparo:
“Prestei muita atenção quando pensei no personagem e como ele falaria. Então, deixei Duke um pouco mais rouco, mas tentei dar a ele energia e personalidade.”
E aí, você já sabia que se tratava de “Toy Story 4”?