Você sabe qual a família de maior inspiração para a série ‘Succession’?
Esses acontecimentos da série foram inspirados em fatos de famílias ricas.
Saber mais sobre a vida das pessoas é sempre um tema que intriga a audiência, ainda mais se incluir briga por dinheiro. Portanto, o sucesso da série “Succession” é a prova disso!
A história da família Roy tem como inspiração as grandes famílias ricas com conglomerados. Porém, uma delas especificamente tem mais semelhança com a série do que as demais. Saiba qual a família que mais inspirou “Succession”.
Sucessão de empresas envolve escândalos
A surpresa da audiência da série também foi compartilhada pelo seu criador. Jesse Armstrong afirma que a relação com as histórias reais pode ter ajudado a produção a se tornar uma das principais opções de entretenimento.
A inspiração para a história, de acordo com ele, são as grandes famílias ricas que estão sob os holofotes da mídia. Como a família Redstone e os Murdoch.
Porém, Murdoch é a família que inspirou a série “Succession”. Isso porque os integrantes dela já se envolveram em brigas e discussões chocantes, tudo pela sucessão das empresas.
Sobre a família Murdoch
A empresa News Corp foi fundada a partir da antiga 21st Century Fox, quando houve a junção da Fox com a Disney. O responsável e maior acionista é Rupert Murdoch, ficando com quase todos os canais de TV da empresa.
Além da semelhança nos acontecimentos empresariais com o desmembramento da empresa, a série apresenta outras semelhanças. Por exemplo, a estrutura familiar.
Rupert Murdoch tem seis filhos dos seus três relacionamentos anteriores. A sua filha mais velha nunca demonstrou interesse em participar e comandar os negócios da família, passando a sucessão para os outros três filhos mais velhos. Essa estrutura também é possível ver na série.
O crescimento da empresa também é algo similar. Em ambas as histórias, os responsáveis pela empresa construíram o seu grande conglomerado midiático a partir de pequenos jornais.
Claro que os escândalos também seriam inspiração! Em 2011, a família Murdoch se envolveu em um grande problema após ter o sistema invadido por hackers. Rupert e o seu filho tiveram que assumir as responsabilidades em um tribunal.
Além disso, na série e na vida real, ambos os acionistas resolveram vender todo o patrimônio.