Tailandês ganha na loteria ao apostar com números do ChatGPT

Patthawikorn solicitou que o ChatGPT fizesse para ele um cálculo com os últimos números ganhadores, o que lhe deu a sequência vitoriosa.

O ChatGPT tomou conta da maioria dos noticiários durante o seu lançamento e nos meses seguintes. Como todos sabem, o chatbot é uma ferramenta que utiliza tecnologia inovadora e que permite à Inteligência Artificial (IA) uma capacidade de compreensão e diálogo nunca antes vista.

Por ter sido treinado com uma grande quantidade de informações, o ChatGPT logicamente possui domínio sobre muitos assuntos, ainda que haja alguns erros em certas informações.

No entanto, é inegável a mudança para o mundo que essa tecnologia trouxe. Agora, muitas outras empresas estão investindo em IA para praticamente todos os campos.

Mas nem tudo são flores, pois a capacidade de criação de textos fluídos do robô acabou levando a algumas polêmicas, como a criação de livros, artigos e demais documentos.

Porém, há também quem consiga se aproveitar da tecnologia de forma legal, como é o caso do tailandês Patthawikorn Boonin, que ganhou na loteria com números disponibilizados pela inteligência artificial.

Tornar-se programador com IA é possível
Imagem: Shutterstock/Juicy FOTO

Como se deu o ocorrido?

Esse acontecimento se deu no dia 1º de abril, na Tailândia, e foi noticiado por jornais locais. De acordo com um deles, o The Thaiger, Boonin ganhou um sorteio que lhe concedeu 2.000 baht (moeda local, o que equivale a R$ 289,87). Foi então que o ganhador resolveu revelar como havia escolhido aquela sequência de números.

Em seu Facebook, disse que havia perguntado ao ChatGPT quais seriam os números ganhadores, logicamente atraindo muitas pessoas para sua postagem.

De acordo com o homem, não foi logo de cara que ele conseguiu os números premiados. Pois já havia antes perguntado para a IA quais seriam os números, porém ela nunca o respondia.

Ou melhor dizendo, respondia-o, porém não com números, já que sua programação a levava a indicar que era uma questão de sorte. Ou seja, mesmo se quisesse, não conseguiria informar os números corretos.

Portanto, Boonin tentou uma abordagem diferente, com uma série de outros números ganhadores e alguns cálculos. Foi então que ele perguntou quais seriam os números mais prováveis para ganhar dessa vez, chegando à sequência de 57, 27, 29 e 99.

você pode gostar também