POLÊMICA! Nintendo intima Discord devido à identidade de leaker
Faltando pouco menos de um mês para o lançamento do novo 'Zelda', vazamento de artbook enfurece Nintendo, que intima Discord para esclarecer o assunto.
Seja ou não um fã da Nintendo, é praticamente impossível para qualquer geek ou pessoa ligada ao mundo dos games não ter ouvido sobre “Zelda: Tears of the Kingdom” nos últimos meses. O game tem sido aguardado há muito tempo, isso porque é trata-se de uma continuação direta dos eventos de “Zelda: Breath of the Wild”.
Esse último é um dos melhores jogos da franquia “Zelda” e o melhor jogo em seu ano de lançamento, comprovado ao levar para casa o prêmio Game of The Year. Sendo assim, quando foi revelado que haveria um novo game e que esse seria a continuação dos eventos do jogo anterior, os fãs ficaram ansiosos por mais informações.
Porém, a fim de aumentar ainda mais a animação pelo jogo, a Nintendo tem escondido a sete chaves todo tipo de conteúdo. Isso é muito perceptível, pois falta menos de um mês para o lançamento oficial do jogo, e apenas algumas semanas atrás foi lançado um trailer mostrando o gameplay.
No trailer que pode ser visto logo abaixo, vemos algumas das novas “habilidades” de Link que estarão presentes no game. Porém, quanto à história e às demais mecânicas, ainda há muitos mistérios, os quais, provavelmente, só serão respondidos diante do jogo.
Vazamentos de ‘Zelda: Tears of the Kingdom’
Como a Nintendo não tem revelado muito, as pessoas têm encontrado outras formas de descobrir mais, mesmo que sejam ilegais. Esse foi o caso do usuário do Discord Julien#2743, o qual compartilhou imagens privadas do artbook de “Tears of the Kingdom”.
Para os que desconhecem, os artbook são “artes conceituais”, ou seja, materiais prontos ou que estavam sendo discutidos para integrar o game.
Normalmente, essas imagens são disponibilizadas através de easter eggs presentes no próprio jogo em questão. Ou, como no caso de “Zelda: TotK”, são disponibilizadas por meio de uma edição especial do game.
O artbook de TotK faz parte, junto a outros itens, da Edição de Colecionador que será vendida junto à versão padrão em seu lançamento.
Sendo assim, o artbook contém possíveis spoilers sobre histórias, mecânicas e momentos do novo game. Portanto, o material vazado é parte integrante de um conteúdo licenciado para venda, tornando sua divulgação ilegal.
Posto isso, a Nintendo entrou com uma intimação judicial para que a Discord Inc. revele os dados do usuário que vazou as imagens. Uma parte do conteúdo da intimação pode ser lida logo abaixo:
“A NOA [Nintendo of America] está solicitando a intimação proposta em anexo que ordenaria que a Discord Inc. (“Discord”) divulgasse a identidade, incluindo o(s) nome(s), endereço(s), número(s) de telefone(s) e endereço(s) de e-mail do usuário Julien#2743, que é responsável por postar conteúdo infrator que apareceu no canal do Discord de ‘Zelda: Tears of the Kingdom’.”
O canal do Discord citado no documento foi onde o usuário Julien#2743 vazou o conteúdo privado da empresa. Em postagem (já apagada) na rede social do Reddit, o mesmo usuário haveria revelado que o conteúdo chegou em suas mãos por meio de um amigo.
Até o momento, não há mais nenhuma informação oficial se a Discord Inc. de fato disponibilizou os dados solicitados pela Nintendo.