Tão estranha quanto poderosa: a inusitada heroína que derrotou Thanos na Marvel
A história é muito divertida!
Thanos, o Titã Louco, é uma das figuras mais icônicas dos quadrinhos da Marvel. Sua imponência, entretanto, apenas aumentou quando o vilão chegou às telonas dos cinemas através do Universo Cinematográfico da Marvel.
Não dá pra negar que ele foi uma completa pedra no sapato de heróis como Homem de Ferro, Capitão América, Thor e muito mais. Entretanto, nos quadrinhos há uma heroína muito inusitada que conseguiu acabar com o Titã Louco.
Você sabe quem é? Hoje vamos apresentar para você quem é a personagem que parece ser fraca, mas conseguiu dar um baile em Thanos e acabar com o seu reinado. Vamos lá?
Quem é a heroína inusitada?
Muitas pessoas, quando escutam falar dela, ficam um pouco receosas. Afinal, a Garota Esquilo tem o poder de falar e controlar esquilos. Então, como que ela conseguiria acabar com um vilão com a potência de Thanos?
Por incrível que pareça, isso realmente aconteceu. Essa derrota aconteceu em “Eggnog, Toilet Paper, & Peace On Earth”, que é uma parte de um compilado natalino chamado “Great Lakes Avengers Special #1”.
Esses quadrinhos são um tipo de paródia e não tem nada ligado ao Universo Marvel canônico, é como se fosse um “What If…”, porém mais engraçado. Então, durante a história, a Garota Esquilo está com o seu esquilo de estimação, Tippy-Toe, em uma missão para pegar gemada e papel higiênico para uma festa.
Acontece que, durante o percurso, a Garota Esquilo vai parar numa confusão envolvendo a S.H.I.E.L.D e ajuda a agência a derrotar os capangas. Nisso, a heroína até chega a ser convidada a entrar para a agência, mas ela recusa. Então, volta para a sua festa.
Porém, ao se ligar que esqueceu o papel higiênico mais uma vez, a Garota Esquilo sai para ir atrás disso. Entretanto, seu caminho cruza com o de Thanos, que está bradando aos quatro ventos que quer dominar a população mundial. Só que, quando corta para o outro quadrinho, Thanos está no chão e a Garota Esquilo limpa suas mãos.
O Vigia Uatu confere se o vilão está, de fato, morto e ainda diz que a Garota Esquilo salvou o multiverso. Com isso, o Vigia afirma que não é um clone, nem um robô, mas é realmente Thanos.
Uma das teorias mais aceitas é que a Garota Esquilo é realmente muito forte, apesar de parecer fraca e delicada. Então, utilizando sua inteligência, ela conseguiu derrotar Thanos, que acabou a subestimando.