SURREAL: Luta mais longa em ‘Dragon Ball’ dura 19 episódios!

Motivo para isso acontecer foi proposital: distanciar a narrativa do mangá em relação à do anime.

Você sabia que a luta mais longa de todos os tempos dentro de “Dragon Ball” durou cerca de dezenove episódios? Se você acompanhou a animação, ou acompanha, é provável que já tenha conferido. No entanto, esse é um assunto desconhecido para alguns.

Lutas eletrizantes sempre foram o marco de um dos animes mais famosos do mundo. No entanto, as lutas não têm o costume de durar cerca de dezenove episódios, mas houve uma exceção.

O acontecimento de que estamos falando envolveu dois nomes muito conhecidos do anime, Goku e Freeza. Essa luta insana acabou vindo para o anime após fazer sucesso dentro do mangá, então, adaptaram as cenas em “Dragon Ball Z”.

Imagem: Reprodução

O que ela tinha de tão diferente?

A principal razão que levou a luta a se tornar tão longa, a ponto de usar dezenove episódios, foi porque o anime estava se aproximando muito do que estava acontecendo no mangá, e a única forma de impedir que isso acontecesse seria acrescentando alguns detalhes acerca da história.

Isso aconteceu porque era o único meio possível de conseguir segurar os acontecimentos registrados na produção para que o mangá pudesse se desenvolver e produzir novos capítulos.

Consequências

Assim que a decisão aconteceu, no anime, a história ficou repetitiva e desinteressante, já que havia a necessidade de os episódios serem mais longos, ou seja, precisavam acrescentar conteúdos que não eram essenciais. A situação foi totalmente diferente no mangá, já que lá a luta foi extremamente rápida.

No evento, quem conseguiu sair vencedor foi Goku, no entanto, até isso acontecer, muita água acabou rolando.

E aí, você já assistiu a essa luta? Acreditou que era mesmo necessário produzir dezenove episódios apenas para dar um desfecho a uma única luta? Comente e compartilhe conosco a sua opinião a respeito disso!

“Dragon Ball” pode ser conferido em várias plataformas digitais, como Globoplay, Crunchyroll, HBO Max e Prime Video.

você pode gostar também