A verdade por trás das câmeras: brasileira revela como é trabalhar na Marvel
Atriz brasileira Nabiyah Be conta sua experiência de participação em 'Pantera Negra'.
Sabemos que, nem sempre, nos cinemas, todos os atores e atrizes recebem o mesmo destaque nos filmes; partindo desse ponto, é justamente por essa razão que há uma divisão entre papéis principais e secundários. No entanto, há exceções em que o secundário acaba sendo mais amado do que o próprio protagonista.
Contudo, de acordo com a atriz brasileira Nabiyah Be, que ficou conhecida por participar do primeiro filme de “Pantera Negra“, dando vida à personagem Linda, uma das vilãs, ela acabou se sentindo desamparada durante as gravações.
Nabiyah Be estava ciente de que o verdadeiro antagonista da história era o seu interesse romântico, vivido por Michael B. Jordan.
No entanto, de acordo com a própria atriz, trabalhar na Marvel Studios foi algo totalmente diferente do que ela já havia vivido.
“Lá os atores que fazem personagens menores não têm muito acesso, não sabem bem o que estão fazendo, a gente recebe as informações só alguns dias antes de gravar. Tinha estudado para outra personagem, mas descobri que não tínhamos conseguido os direitos autorais para ela”, comenta Nabiyah Be.
Conhecendo melhor a atriz Nabiyah Be
Filha do grande cantor jamaicano Jimmy Cliff com a brasileira Sônia Gomes, Nabiyah Be nasceu na cidade de Salvador em 1992. Permaneceu no País até completar 18 anos, e então pensou que conseguiria mais destaque ao se mudar para os Estados Unidos e cursar faculdade.
Seus esforços acabaram surtindo efeito. Isso porque a atriz e cantora foi convidada a atuar no musical “Daisy Jones and the Six”, lançado pelo Prime Video.
A história gira em torno de Daisy Jones, que precisa desenvolver a voz para poder ter sucesso. Na produção, Nabiyah Be interpreta uma professora de canto.
Após conseguir evoluir, a jovem Daisy entra para uma banda chamada “The Six”. Ao alcançar sucesso, a banda acaba se separando, deixado os fãs sem nenhuma explicação, até que tudo começa a vir à tona.
Mas esse não foi o único trabalho de Nabiyah Be, ela também já foi backing vocal de Carlinhos Brown e de Daniela Mercury.